UniCesumar Curitiba recebe diploma de Colaborador Emérito do Exército

O reconhecimento foi entregue à diretora do campus, professora Cristiane Mello David

Representando a UniCesumar Curitiba, a diretora do campus, professora Cristiane Mello David, recebeu o diploma de Colaborador Emérito do Exército, reconhecimento aos relevantes serviços que a instituição presta ao Exército Brasileiro. O diploma foi entregue nesta semana no Forte do Pinheirinho de Curitiba, em comemoração ao Dia do Exército.

Entre os serviços oferecidos pela instituição de ensino, está o atendimento realizado pelos estudantes de Medicina Veterinária da UniCesumar Curitiba, supervisionados pelos professores, aos cães que atuam na 5ª Companhia de Polícia do Exército.

Os estudantes coletam amostras de sangue dos animais para a realização de hemograma, teste de leishmanioses e exame de coproparasitológico (técnica que permite detectar a presença de vermes e protozoários).
Desde 2019 a parceria beneficia os estudantes com as aulas práticas e, em contrapartida, proporciona mais qualidade de vida aos animais. Somente neste ano, cerca de 20 cães foram atendidos.

“É gratificante receber o reconhecimento. Além de prezar pela qualificação de bons profissionais, a UniCesumar sempre entendeu a importância de promover iniciativas de cunho social que beneficiam a comunidade externa, como a parceria com o Exército Brasieiro que tem gerado bons resultados”, destaca a professora Cristiane.

RECONHECIMENTO
O Diploma de Colaborador Emérito foi instituído considerando a necessidade de reconhecer os serviços prestados ao Exército Brasileiro por personalidades e instituições civis e integrantes das forças auxiliares.