UniCesumar dá as boas-vindas aos alunos na próxima semana

Alunos devem ficar atentos ao início das aulas

A UniCesumar começa a recepcionar os alunos a partir da próxima semana. Para os calouros do curso de medicina, o ano letivo tem início no dia 11 de fevereiro, já para os veteranos, o primeiro dia de aula será no dia 12.

Os veteranos dos demais cursos da instituição também retornam às atividades no dia 12 de fevereiro, já os calouros iniciam as aulas no dia 18 de fevereiro. A partir desta sexta-feira, 8, os alunos poderão conferir o ensalamento no site da UniCesumar ou em editais nas entradas dos blocos. As aulas do período da manhã nos campi Maringá, Ponta Grossa e Curitiba iniciam às 8 horas e às 19 horas para os cursos noturnos. Já em Londrina, as aulas do matutino começam às 8h20 e noturno às 19 horas.

A UniCesumar dá as boas-vindas para os estudantes com uma programação especial, promovendo atividades culturais, Food Trucks na Praça do Conhecimento, entre outras ações que visam o engajamento do aluno com a instituição.  Os campi de Londrina, Ponta Grossa e Curitiba também vão recepcionar os veteranos no dia 12 de fevereiro e os calouros no dia 18.

Novidades para os calouros

Neste ano, os calouros vão receber o “Guia do Mochileiro do Universo do Conhecimento”, um manual que vai facilitar o início da vida acadêmica, com orientações e direcionamentos. O guia reúne as 16 principais dúvidas que os calouros têm ao entrar na graduação, por exemplo a aquisição da carteirinha de estudante, empréstimos de livros na biblioteca, utilização da academia, entre outros serviços disponibilizados na instituição. O manual estará disponível no hotsite de boas-vindas, que será hospedado no site da UniCesumar, junto com outras informações como mapa de Maringá, localizações dos demais campus e consulta de ensalamento.

A campanha de Boas-Vindas deste ano tem como tema “Inspire-se”, com o objetivo de incentivar os acadêmicos a viverem novas experiências, compartilharem momentos e sorrisos e planejarem o futuro. Diversas ações foram planejadas para inspirar o ano letivo de 2019. Nos quatro campi da UniCesumar, os alunos encontrarão dois painéis interativos, um para recados e informações sobre locação de apartamentos, vagas em repúblicas, móveis a vendas etc. O outro painel foi criado para que os veteranos compartilhem dicas e conselhos com os calouros.

A instituição

A UniCesumar está entre 4% das melhores instituições de ensino superior do Brasil, sendo considerado o melhor Centro Universitário do Sul do País. Há oito anos consecutivos mantém o IGC 4 (Índice Geral de Cursos), indicador de qualidade que avalia as instituições de educação superior. A UniCesumar está presente em todos os estados brasileiros, com mais de 550 polos de Educação a Distância.

boas vindas