Unicesumar
Unicesumar

UniCesumar de Curitiba doa máscaras de acetato ao Hospital do Trabalhador

Máscaras serão utilizadas por profissionais de saúde que estão na linha de frente do combate ao coronavírus; doações ocorreram nesta quarta-feira (29)

Em tempos de pandemia de Covid-19, a responsabilidade da UniCesumar em auxiliar a sociedade nas mais diversas frentes, além da missão de oferecer educação de qualidade, se intensifica. Por isso, a unidade de Curitiba, por meio do departamento de Responsabilidade Social, doou máscaras de acetato aos hospitais do município. As doações ocorreram nesta quarta-feira (29).

As 150 máscaras foram entregues ao Hospital do Trabalhador, que dedicou uma ala exclusiva para o tratamento de pacientes com coronavírus no município. Produzidas em impressoras 3D, as máscaras foram criadas em formato de escudo para encobrir o rosto e servir como uma barreira de proteção, sendo indicadas para médicos e enfermeiros no atendimento aos pacientes. Especialistas orientam, no entanto, que os profissionais também usem a máscara cirúrgica.

“Vivemos dias de apreensão e incertezas, mas é exatamente em momentos assim que precisamos exercitar nossas capacidades”, ressalta o diretor de Relações Institucionais da UniCesumar, Weslley Matos. “A Instituição está estendendo seus braços para quem precisa e está mostrando que é possível unir educação, saúde, tecnologia e solidariedade. Isso faz parte da nossa missão e da nossa história ao longo das três décadas.”

CONTRIBUIÇÃO PARA CURITIBA

De acordo com a diretora do campus de Curitiba, Cristiane Mello David, a UniCesumar cumpriu mais uma vez com a própria missão. “A entrega é uma forma de demonstrar apoio à sociedade curitibana. Queremos que nossos parceiros possam contar com a nossa presença nesse momento tão delicado, em que os profissionais da saúde têm feito grandes sacrifícios. Nós, como instituição de ensino, temos que ser exemplos nessa parceria.”

Últimas notícias

Categorias