Unicesumar de Curitiba inicia atendimentos do Programa Foca na Universidade

Projeto faz parte do Foca na Carreira, que já atendeu mais de 150 mil alunos, no Paraná, em seis anos

O programa Foca na Universidade, iniciou no mês de outubro o atendimento aos colégios na Unicesumar de Curitiba. O objetivo do trabalho é oferecer aos alunos do 3º ano do Ensino Médio a vivência de um dia, na área de interesse profissional, dentro de uma instituição de ensino superior.

Além de possibilitar uma experiência diferenciada, essa iniciativa fortalece o compromisso da Unicesumar como uma instituição significativa, parceira, colaborativa e atenta às demandas de toda à comunidade.

Nos dias 05 e 19 de outubro foram realizadas as duas edições do projeto. Ao todo, foram 135 visitantes, dos colégios Adventista Bom Retiro, Lysimaco Ferreira da Costa, Energia Ativa e Brasílio Vicente de Castro, que participaram das aulas nas áreas de Ciências Humanas e Sociais Aplicadas, Ciências Biológicas e da Saúde e Ciências Exatas, Tecnológicas e Agrárias.

O contato direto com o nosso corpo docente, com os nossos alunos e toda a infraestrutura do Campus Curitiba foram significativos para o fortalecimento da escolha profissional dos jovens.

O programa Foca na Universidade faz parte do Foca na Carreira, que atua há cerca de seis anos em mais de 50 cidades de todo o Paraná e já atendeu mais de 150 mil jovens do Ensino Médio.

O programa tem como objetivo incentivar o aluno a refletir sobre sua escolha profissional, transmitindo informações a respeito do mercado de trabalho e orientando sobre as possíveis influências possam sofrer neste processo.

A equipe é formada por psicólogos cadastrados no CRP, que atuam no atendimento de alunos dos segundos e terceiros anos do ensino médio. O trabalho é desenvolvido através de visitas às instituições educacionais, onde os psicólogos utilizam diversos instrumentos e técnicas para o aconselhamento profissional.