UniCesumar de Curitiba promove Sopa Solidária na sexta-feira (12)

Ação será realizada por alunos da instituição e contará com outros atendimentos à comunidade.

Proporcionar o bem-estar ao próximo. Esse é o objetivo da Sopa Solidária que será realizada nesta sexta-feira (12) por acadêmicos da UniCesumar. O alimento, que será produzido pelos alunos de Nutrição, será distribuído das 18h30 às 20 horas para a comunidade em vulnerabilidade. A ação será na Praça Tito Schier.

Os futuros profissionais de nutrição farão dois tipos de sopa: feijão e legumes com carne. As duas opções são ricas em nutrientes e promovem o equilíbrio nutricional. Acadêmicos das graduações de Enfermagem, Fisioterapia e Odontologia também participam da ação, a partir das 16 horas, levando informação para a comunidade e oferecendo serviços como aferição de pressão, avaliação postural, quick massagem, e orientação de saúde bucal, respectivamente.

A coordenadora dos cursos da Saúde, Ana Lucia Cardoso Ribeiro, explica que a ideia da Sopa Solidária foi iniciativa da turma de Nutrição, com o projeto Nutri Inspira, e teve o apoio dos demais cursos. “A ação será realizada no dia 12, em virtude da proximidade da Páscoa, com o intuito de promover a união. Queremos proporcionar um momento de sociabilização com a comunidade, com ações que estreitem o vínculo da instituição com a população próxima ao campus, trabalhando principalmente a importância da humanização e sensibilização com outras realidades. Optamos por oferecer a sopa devido a entrada do outono, quando as temperaturas ficam mais baixas em Curitiba”.

O Expresso Solidariedade, biarticulado da prefeitura de Curitiba, também participa da Sopa Solidária. A atividade conta com apoio da Associação do Bairro e lideranças locais.