UniCesumar de Curitiba realiza Colação de Grau para mais de 200 alunos

A UniCesumar de Curitiba realizou Colação de Grau nesta quarta e quinta-feira (2 e 3 de março) para mais de 200 alunos da instituição. A cerimônia foi realizada na Ópera de Arame. Os acadêmicos entraram para o grupo de mais de 200 mil profissionais formados pela UniCesumar.

“A comemoração da grande vitória da vida profissional, é fruto de muito trabalho, dedicação e sacrifício. Agradecemos aos formandos e familiares pela confiança na UniCesumar, estejam certos de que não medimos esforços para lapidar cada profissional que aqui se formou”, disse a diretora da UniCesumar de Curitiba, professora Cristiane Mello David.

Wesley de Oliveira, formando do curso de Administração, representou todos os alunos na colação de grau e discursou sobre a experiência da graduação e os vínculos criados durante a trajetória acadêmica.

“A noite de hoje celebra o resultado do esforço, dedicação, suor, lágrimas, alegrias, enfim, tudo o que vivemos neste período universitário. É uma honra imensurável representar todos. Ao longo destes anos, encontramos colegas, amigos, formamos até mesmo famílias que talvez levemos para a vida toda. Os vínculos que fizemos neste período foram essenciais para a nossa caminhada”, relatou durante a cerimônia.

O mercado de trabalho conta agora novos profissionais nas áreas de Farmácia; Fisioterapia; Educação Física; Ciências Biológicas; Enfermagem; Biomedicina; Nutrição; Estética; Administração; Ciências Contábeis; Engenharia Civil; Análise e Desenvolvimento de Sistemas; Gestão Comercial;  Processos Gerenciais,; Engenharia Elétrica; Gastronomia; Odontologia; Publicidade e Recursos Humanos.

DIPLOMA DIGITAL

A partir deste ano (2022), a UniCesumar está emitindo o diploma em formato digital para os formados, que podem acessar o documento a qualquer momento no Studeo - a plataforma virtual de aprendizagem da instituição. A nova versão do documento atende exigências do Ministério da Educação (MEC) e garante a segurança para emissão e registro do documento, evitando a possibilidade de fraudes.

A instituição mantém a entrega para os formados do diploma físico, que passa a ter uma função figurativa. Por meio dele, o egresso também tem acesso ao QR Code que permite a comprovação das informações.

Mais informações sobre o diploma digital podem ser acessadas aqui.