UniCesumar de Curitiba recebe a visita da atleta paralímpica Lorena Koenig

A paratleta pratica as modalidades de Bocha e Atletismo Paralímpico.

Os alunos receberam uma visita especial na sexta-feira, 15. A atleta paralímpica Lorena Koenig visitou a UniCesumar para conhecer a estrutura da instituição e participar da aula de Esportes para Pessoas com Necessidades Especiais, do curso de Educação Física.

Lorena treina na Associação dos Deficientes Físicos de Campo Largo (ADFCL) e pratica as modalidades Bocha e Atletismo Paralímpico (provas Petra e Club). O professor de Educação Física, Rafael Estevam Reis, conta que convidou a atleta para participar da aula para que os acadêmicos conhecessem a rotina de um atleta paralímpico. “Nessas visitas sempre reservo um momento para que os alunos conversem, perguntem sobre como é o dia a dia, as viagens, as competições, relações e estudos. E quando eles jogam e praticam a atividade ou esporte junto é muito legal, foi uma grande experiência”.

Reis destaca que a ação também é uma forma de reforçar a importância da inclusão e acessibilidade. “A recepção da turma foi maravilhosa. Meu objetivo com a disciplina é que eles mexam numa cadeira, guiem um deficiente visual, que vivenciem agora, como será na prática, uma vez que a pessoa com deficiência está cada vez mais ativa socialmente”.

Visita lorena (2)visita Lorena