UniCesumar de Curitiba recebe visita da Consul Geral do Reino Unido

Visitas consulares integram ações junto ao projeto de internacionalização da UniCesumar

A diretora da instituição, Cristiane Mello David, recebeu na segunda-feira (22/11),  as visitas da Cônsul Geral e Ministra Conselheira do Reino Unido,  Lisa Weedon e de Adam Peterson e do  Cônsul Honorário do Reino Unido no Paraná. Eles foram convidados pelo diretor de relações internacionais da UniCesumar, Glávio Leal Paura.

Os cônsules são a representação do governo de seus países onde uma das funções é desenvolver negócios e oportunidades. Eles promovem o relacionamento entre diferentes instituições, defendem projetos de pesquisa e estreitam a relação entre o mundo acadêmico e o setor produtivo.

“Eles ficaram impactados com nossa estrutura, laboratórios e equipamentos. Será muito bom fazer parcerias com as instituições britânicas”, comentou a diretora da unidade.

A UniCesumar Curitiba foi a única instituição de nível superior a receber os cônsules britânicos. “Além de impressionados com o tamanho das instalações, eles mostraram interesse na relação entre o universo acadêmico e o setor produtivo”, disse Paura.

Durante a visita, a cônsul Lisa Weedon convidou a UniCesumar para participar do Bett Show, evento sobre tecnologia educacional que ocorre anualmente em Londres. Outra pauta importante foi o fato do Consulado poder agendar visitas da UniCesumar à outras instituições de ensino britânicas.

“Esses agendamentos são importantes para os primeiros passos da internacionalização da UniCesumar. No Reino Unido, nós poderemos escolher as instituições na qual vamos estreitar as relações afim de promover intercâmbio e duplas certificações”, garante o diretor internacional.

A dupla certificação vai permitir que os alunos que forem diplomados da UniCesumar também possam obter o diploma da universidade estrangeira parceira. Para tanto, a última parte do curso deverá ser feita no exterior.