Unicesumar de Curitiba tem palestra com oficiais do Exército

Atividade foi realizada com os alunos do curso de Engenharia Civil

DSC01234Os alunos do 3º semestre do curso de Engenharia Civil da Unicesumar de Curitiba participaram no último dia 18 de uma palestra institucional com oficiais do Exército Brasileiro.

A atividade foi ministrada pelo capitão Ricardo David Santos Marian e abordou diversos temas ligados ao Exército, como História da Força, organização e emprego, projetos e formas de ingresso. Ao final, os alunos puderam tirar dúvida.

O conteúdo abordado na palestra foram Missão, Visão e Valores do 5º Batalhão Logístico, bem como:

Missão: Prestar apoio logístico às Organizações Militares orgânicas do 5º Batalhão nas atividades de suprimento, manutenção, transporte e saúde, visando proporcionar-lhes condições de cumprir suas missões pelo tempo que for necessário.

DSC01235Visão: Ser uma Organização Militar reconhecida pela sua elevada operacionalidade, eficiência e eficácia logística e administrativa, pela imagem positiva na comunidade local, pelo espírito profissional de seus quadros e pelo ambiente de trabalho coeso e harmonioso.

Valores: Camaradagem, Valorização do trabalho em equipe, Desenvolvimento de competências e habilidades, Patriotismo, Tradições, Motivação e Responsabilidade.

Para o coordenador do Centro de Ciências Exatas, Tecnológicas e Agrárias da Unicesumar de Curitiba, Anselmo Luiz da Rocha, ressalta a importância da troca de experiências entre os oficiais e alunos. “Este tipo de evento tem como objetivo estimular a liderança e promover a aproximação entre a juventude universitária e o Exército”.