Unicesumar
Unicesumar

UniCesumar de Londrina e Secretaria da Mulher firmam parceria para levar aprendizado à comunidade

Por meio de cursos online, que contemplam temas como mercado de trabalho, saúde e segurança, objetivo é oferecer conteúdo às mulheres durante o isolamento social

Durante o período de isolamento social por conta da pandemia de Covid-19, serviços públicos e privados precisaram ser repensados para que o funcionamento fosse garantido. Nesse sentido, iniciativas que levem informação à comunidade ganham ainda mais força. Por isso, a UniCesumar de Londrina firmou uma parceria com a Secretaria Municipal da Mulher para oferecer cursos e oficinas virtuais para a população durante os meses de junho e julho deste ano.

As atividades serão oferecidas por meio de vídeos gravados e lives nas redes sociais, contemplando temas como o trabalho em home office, direitos da mulher, planejamento financeiro, saúde e segurança. Para isso, a ação terá o apoio de professores da UniCesumar que possuem expertise nos temas em questão.

De acordo com o diretor da Instituição em Londrina, Carlos Henrique Vici, é uma característica da UniCesumar prestar serviços à comunidade. “Nós sempre trabalhamos assuntos que envolvem a melhoria da qualidade de vida da população, por meio de nossas ferramentas acadêmicas oferecidas pelo nosso corpo docente.”

Com a parceria, o objetivo é dar continuidade às ações do Centro de Oficina, promovido pela Secretaria da Mulher. “Nesse momento que nós passamos de isolamento social, no qual nós precisamos ficar em casa por motivo de segurança, essa parceria com a UniCesumar vem somar muito para que as mulheres de Londrina continuem tendo cursos e possam utilizar esse tempo, dentro de casa, para se aperfeiçoar e aprender algo novo”, ressalta a Secretária da Mulher de Londrina, Liange Hiroe Doy Fernandes.

Sobre a parceria, Liange enfatiza a expectativa de que seja um laço duradouro. “Esperamos que essa parceria seja muito frutífera e longa, que não fique apenas nesse momento que precisamos ficar em casa.”

CRONOGRAMA

  • 26 e 28 de maio / 2 e 4 de junho – Informática Básica (Com foco no trabalho em home office e compartilhamento de dados pela internet)
  • 9 de junho – Segurança da Informação nas mídias sociais
  • 16 de junho – Marketing e o comportamento do consumidor
  • 18 de junho – "Vidas que se Encontram"
  • 23 de junho – Finanças Pessoais
  • 25 de junho – Formação do preço de venda
  • 30 e 2 de junho – Formalização como Microempreendedor Individual - MEI
  • 7 de julho – DNA e o reconhecimento de paternidade: seus reflexos e direitos
  • 9 de julho – Saúde da Mulher

Últimas notícias

Categorias