Unicesumar
Unicesumar

Acadêmicos de Ciências Contábeis esclarecem dúvidas sobre a Declaração do Imposto de Renda

A UniCesumar de Londrina promove neste sábado (6) uma Oficina de Orientação para a Declaração do Imposto de Renda. Os acadêmicos de Ciências Contábeis, sob a supervisão dos professores, vão esclarecer dúvidas e orientar a comunidade sobre a formulação da declaração simplificada, ano-calendário 2018, e também sobre as mudanças que ocorreram de 2018 para 2019. A ação será realizada das 9 às 15 horas, no campus da instituição, que fica na avenida Santa Mônica nº 450, próximo ao Marco Zero.

O diretor do Campus de Londrina, Marcelo Strik, destaca que a Oficina tem o objetivo de auxiliar as pessoas para que entreguem a declaração correta e com segurança. “É um evento importante para subsidiar o cidadão a realizar a declaração de imposto de renda, entender toda complexidade e regras. Todas as informações serão prestadas pelos docentes da UniCesumar Londrina e os alunos da IES, futuros profissionais de Ciências Contábeis”.

A Oficina de Orientação para Declaração do Imposto de Renda é promovida em parceria com a Prefeitura de Londrina, Secretaria do Trabalho e Renda, CODEL, SEBRAE E ACIL.

IR

A Declaração do Imposto de Renda é um documento que reúne rendimentos e despesas que a pessoa teve ao longo do ano e deve ser feita até o dia 30 de abril. Nos casos de declaração apresentada depois do prazo, há multa de um por cento ao mês-calendário ou fração de atraso.

Os declarantes devem ficar atentos a algumas mudanças que entraram em vigor. Para este ano, por exemplo, é necessário incluir o CPF de todos os dependentes. Antigamente era necessário incluir apenas dependentes com mais de oito anos.

Últimas notícias

Categorias