Unicesumar de Londrina inicia as aulas nesta segunda

Primeiro ano letivo começa com atividades de recepção aos novos alunos

IMG_1794As aulas do primeiro ano letivo da Unicesumar de Londrina terão início nesta segunda-feira, 13, no novo campus da instituição. A instituição oferece 14 opções de cursos de graduação presenciais. Na Educação a Distância, já atua há mais tempo e conta com cerca de 1.700 alunos em 37 cursos.

Para receber os novos alunos, foram programadas diversas atividades de boas-vindas, como festival de foodtrucks, apresentações com músicos da cidade e cabines de foto.

O diretor do campus de Londrina, Paulo César Valle, destaca que a instalação da instituição no município vai propiciar novas oportunidades para os moradores. “Toda a população no entorno do nosso campus, no bairro da Franca, está muito contente com a nossa chegada porque vamos gerar novas vagas de emprego futuramente. Sabemos que essa região é carente e também pensamos no lado social, então, assim como é feito em Maringá, vamos oferecer atendimentos gratuitos dos alunos para os londrinenses”.

Já pensando no crescimento da Unicesumar em Londrina, está previsto para os próximos meses a autorização de mais de 30 novos cursos. Para o meio do ano já está confirmado início da turma de Farmácia.

Ensino de Qualidade

A Unicesumar comprovou a excelência na qualidade de ensino mais uma vez. Nesta terça-feira, 7, o Ministério da Educação (MEC) divulgou o resultado do Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes (Enade) referente ao ano de 2015, e a instituição manteve nota 4, numa escala de 1 a 5, pelo sexto ano consecutivo, no Índice Geral de Cursos (IGC).

Somente 4% das instituições de ensino do Brasil encontram-se neste patamar, e o resultado da Unicesumar comprova também o título de “Melhor Centro Universitário do Sul do Brasil”.

O reitor da Unicesumar, Wilson de Matos Silva, destaca que o resultado comprova o bom trabalho feito pela instituição. “A excelência no ensino é o nosso principal foco. Neste momento de expansão, queremos levar a qualidade da Unicesumar para outras cidades e cumprir a nossa missão, que é formar não só um bom profissional, mas também um cidadão”.

Entre os 37 cursos de graduação a distância (EAD) oferecidos pela Unicesumar, oito passaram por avaliação. Destes, cinco obtiveram nota 4, sendo eles: Ciências Contábeis, Gestão Comercial, Gestão Financeira, Logística e Marketing. No ensino presencial, 15 cursos obtiveram nota igual ou superior a 4. Administração, Direito, Psicologia, Ciências Contábeis, Marketing, Processos Gerenciais, Gestão Financeira, Gastronomia, Gestão Comercial, Teologia, Gestão Pública, Jornalismo e Publicidade e Propaganda atingiram a nota 4. Gestão de Recursos Humanos e Design de Interiores receberam a nota máxima, 5. Esta avaliação posiciona o curso de Design de Interiores como o melhor do país.