UniCesumar de Londrina promove atividades de Boas-Vindas aos acadêmicos

O ano letivo para os calouros teve início nesta segunda-feira, junto com a programação das Boas-Vindas

A UniCesumar de Londrina promove até quarta-feira, 20, uma programação especial de Boas-Vindas aos alunos do ensino presencial. A instituição foi toda preparada com materiais da campanha “Inspire-se”, que busca incentivar os alunos a viverem novas experiências, compartilharem momentos e sorrisos e planejarem o futuro.

Para o diretor do campus, Marcelo Antônio Strik, é importante desenvolver o sentimento de pertencimento do aluno à Comunidade do Conhecimento. “Possuir consciência de toda a história da Instituição, seus pilares, normas, infraestrutura e corpo Docente, permite que nosso aluno tenha a real proporção da magnitude da IES e sinta orgulho deste local, que será sua segunda casa nos próximos anos, e não somente nos próximos anos, pois temos o acompanhamento dos egressos, onde nos mantemos preocupados com sua empregabilidade e a continuidade dos estudos”. Strik também reforça que a campanha Inspire-se vai incentivar os alunos a traçarem objetivos palpáveis.

Nesses três dias, os alunos vão poder registrar momentos na cabine de fotos e acompanhar os conselhos que os veteranos estão deixando no painel de dicas aos calouros. Carrinhos de pipoca, cachorro quente, e algodão doce também estão à disposição dos alunos no Campus.

Novidades

Neste ano, os calouros vão receber o “Guia do Mochileiro do Universo do Conhecimento”, um manual que vai facilitar o início da vida acadêmica, com orientações e direcionamentos. O guia reúne as 16 principais dúvidas que os calouros têm ao entrar na graduação. O manual está disponível no hotsite de boas-vindas, www.unicesumar.edu.br/inspire-se , junto com outras informações.

Todos os calouros da UniCesumar recebem um kit de boas-vindas com um planner, botton da área que estuda, carta de boas-vindas, entre outros itens.