UniCesumar de Londrina promove capacitação profissional para mulheres

Elas terão aulas sobre diversos assuntos do mundo do trabalho; curso é uma parceria com a Prefeitura de Londrina e será acompanhado pelos alunos de Recursos Humanos

A partir de quinta-feira (25/11), a unidade da UniCesumar em Londrina inicia uma série de palestras focadas na empregabilidade e na autonomia financeira para mulheres. Ao todo, serão realizados seis encontros, todos no auditório da UniCesumar em Londrina. Liange Doy Fernandes, secretária municipal de Políticas para as Mulheres, fará a palestra de abertura, às 13h30.

O curso “RH para Elas” é uma parceria com a Prefeitura de Londrina, por meio da Secretaria Municipal de Políticas para as Mulheres. Os encontros também serão acompanhados pelos graduandos de Recursos Humanos da UniCesumar.

De acordo com Liange, o objetivo do curso é ajudar as mulheres a visualizarem um futuro com autonomia financeira e sem violência. “A inclusão produtiva é uma das ferramentas mais importantes para auxiliar as mulheres a romperem com o ciclo da violência”, garante. Ela lembra que Secretaria da Mulher sempre promoveu ações para prevenir, enfrentar e combater a violência contra a mulher.

As mulheres participantes vão ter orientações de empregabilidade, autonomia financeira, como se portar diante de uma entrevista de emprego, formas de utilizar corretamente as redes sociais para negócios, como elaborar um currículo, como se comunicar de forma eficiente por e-mail, documentação e legislação trabalhista.

O diretor da UniCesumar Londrina, Carlos Vici,  entende que a parceria é uma oportunidade de mostrar aos graduandos de Recursos Humanos como é importante trabalhar com políticas inclusivas em parceria com órgãos públicos ou privados. “A UniCesumar sempre está à disposição da comunidade. É a melhor forma de contribuir para a construção de projetos sociais e ao mesmo tempo oferecer uma ferramenta de práticas acadêmicas essenciais para os nossos alunos”.

Vici lembra que os estudantes desenvolvem várias atividades dentro de sala de aula, e  que esse evento servirá para projetar novas ações junto à comunidade.