Unicesumar de Londrina recepciona alunos com festa de boas-vindas

Apresentação musical e festival de foodtrucks marcaram a recepção

Os alunos da Unicesumar de Londrina iniciaram nesta segunda-feira, 13, o primeiro ano letivo da instituição. Eles foram recepcionados pelo diretor do campus, Paulo César Valle e conheceram toda a estrutura da unidade. As atividades de boas-vindas incluíram ainda a apresentação musical do Projeto Live N’ Beats, com o DJ Walter Manabu comandando as pick-ups, para além de um festival de foodtrucks. Os alunos puderam registrar este primeiro dia em cabines de foto instantânea personalizada com a campanha #ToNaUniCesumar.

Nesse mesmo dia, a instituição, que conta com cerca de 2 mil alunos no ensino presencial e à distância em Londrina,  comemorou o resultado da avaliação do MEC, mantendo pelo sexto ano consecutivo o conceito 4, numa escada de 1 a 5, no Índice Geral de Cursos (IGC). Somente 4% das instituições de ensino do Brasil encontram-se nesse patamar de excelência. Este resultado comprova o título de “Melhor Centro Universitário do Sul do Brasil” à Unicesumar.

A aluna Larissa Pastaro, matriculada no curso de Administração, chegou ao campus na companhia dos pais, que se mostraram felizes com o evento. “Estou adorando toda a estrutura da Unicesumar e espero que seja um período muito bom na vida dela. Nossa expectativa é a melhor possível”, revela Marco Antônio Pastado, pai da estudante.

Para o estudante Mateus Gobbo, que optou por Ciências Contábeis, o curso prepara o profissional para diversas áreas de atuação. “A gente sempre ouve que é em tempos de crise que as empresas precisam ainda mais de contadores e profissionais desta área, então com certeza estou no caminho certo”, disse o estudante.

Já pensando no crescimento da Unicesumar em Londrina, está prevista para os próximos meses a autorização de mais de 30 novos cursos. Para o meio do ano já está confirmado o início da turma de Farmácia.

Atuando há 26 anos no ensino superior, a Unicesumar está entre os 10 maiores grupos de educação do Brasil, com mais de 90.000 alunos, possuindo 80% dos seus professores com mestrado e/ou doutorado.

Com 4 campi presenciais no Estado do Paraná, nas cidades de Maringá, Curitiba, Ponta Grossa e Londrina, a Unicesumar está presente em todo território nacional com mais de 130 polos de Educação a Distância.

A Unicesumar se destaca internacionalmente com seus programas de intercâmbio em parceria com diversas universidades ao redor do mundo.