Em visita a Londrina, reitor da UniCesumar fala sobre expansão e inovação

Além de conceder entrevistas para veículos do município, o professor Wilson de Matos Silva também firmou parcerias com instituições da região

Na última segunda-feira (10), o reitor da UniCesumar, professor Wilson de Matos Silva, esteve em Londrina atendendo a uma agenda de compromissos. Na visita, que incluiu reuniões para firmar parcerias com instituições da região, o reitor destacou os planos de expansão, alinhados às comemorações dos 30 anos da UniCesumar.

Em entrevistas à veículos como a Folha de Londrina, Paiquerê FM e CBN Londrina, o professor Wilson de Matos Silva exaltou a educação como a única maneira de obter justiça social. “Antes, a grandeza dos países era medida pela eficiência em fazer guerra. Hoje, está relacionada à capacidade de promover transformações sociais por meio da educação, das artes e da evolução tecnológica. Estamos vivendo um momento muito interessante, que é a Indústria 4.0, e nós, como educação, precisamos mergulhar nisso”, explicou à CBN.

Essa premissa tem sido fundamental para os planos de expansão da UniCesumar em Londrina, a começar pelo espaço físico: além do terreno de 33 mil m² (com 8 mil m² de área construída), a Instituição anunciou a compra de mais 18 mil m² para ampliar as instalações da unidade, totalizando cerca de 5 alqueires de terreno.

Em relação ao ensino, a grande novidade é a expansão da oferta de cursos de pós-graduação. A partir deste ano, alunos e profissionais com interesse em formação continuada poderão escolher entre mais de 50 especializações nas áreas de humanas, exatas e saúde. Além disso, para este ano, a unidade começará a ofertar o curso de Odontologia, além de capacitações já disponíveis como Análise de Desenvolvimento e Sistemas, Direito e Pedagogia.

Outros destaques do campus de Londrina são a ampliação dos laboratórios, a implantação do programa de iniciação científica e o investimento em segurança, com a construção de um Posto Policial próximo à unidade. Essa última ação faz parte de uma série de melhorias na região que fazem parte da contrapartida firmada entre a UniCesumar e o município. A instituição já investiu mais de R$ 3 milhões em obras de infraestrutura e reocupação de malha asfáltica, recuperação de fundo de vale, sinalização de vias, inclusão de passarela para pedestre na Avenida Santa Mônica, entre outras melhorias.

UNICESUMAR DE LONDRINA: PARCERIAS INSTITUCIONAIS

O professor Wilson também se encontrou o governador do distrito 4710 do Rotary Internacional, Osvaldo Santos Junior, e com o presidente do Conselho dos Pastores Evangélicos de Londrina e Região Metropolitana, Atílio Varotto Neto. Ambas as reuniões foram realizadas com o objetivo de firmar parcerias que ofertam desconto aos conveniados das instituições citadas.

Os descontos acordados por meio dos convênios serão ofertados pela unidade de Londrina e não são validos para o curso de Medicina.