UniCesumar de Maringá oferece orientações jurídicas gratuitas nesta sexta-feira (10)

O atendimento será voltado para repercussões durante a pandemia da Covid-19 nas áreas de Direito Cível, Família, Empresarial e Previdenciário

A UniCesumar de Maringá realiza na próxima sexta-feira (10) o projeto “Justiça Mais Perto de Você”, serviço gratuito que oferecerá orientações e encaminhamentos voltados para questões jurídicas de grande repercussão durante a pandemia da covid-19 nas áreas do Direito Cível, Direito de Família, Direito Empresarial e Direito Previdenciário.

O atendimento será realizado por cerca de 500 estudantes do curso de Direito e professores da instituição, das 9h às 12h, das 13h30 às 17h e das 19h30 às 21h, no Centro Judiciário de Solução de Conflitos e Cidadania (Cejusc) - Extensão UniCesumar, localizado ao lado do bloco 7 do campus.

A coordenadora do curso de Direito e responsável pela Clínica Jurídica da UniCesumar, professora Andrea Lago, explica que o serviço é destinado para casos de divórcio, guarda, pensão alimentícia, reconhecimento e solução de união estável, tutela, curatela, benefícios previdenciários, entre outros. Nesta primeira etapa não há necessidade de a comunidade apresentar documentações e agendamento prévio.

“O projeto beneficia a comunidade com orientações acerca de questões jurídicas que se sobressaíram na época da pandemia e os alunos que trabalham as habilidades socioemocionais e as competências técnicas que aprenderam em sala de aula”, afirma Andrea Lago.

SERVIÇO: JUSTIÇA MAIS PERTO DE VOCÊ
UniCesumar Maringá
Data: 10/6/2022
Horário: 9h às 12h / 13h30 às 17h / 19h30 às 21h
Local: Centro Judiciário de Solução de Conflitos e Cidadania (Cejusc) - Extensão UniCesumar - ao lado do Bloco 7 (Av. Guedner, 1610).