Unicesumar
Unicesumar

UniCesumar de Ponta Grossa promoveu evento em comemoração ao Dia do Enfermeiro

Profissão é lembrada no dia 12 de maio, em homenagem a Florence Nightingale

Em comemoração ao Dia do Enfermeiro, celebrado no dia 12 de maio, a UniCesumar de Ponta Grossa promoveu um evento aberto aos acadêmicos de Enfermagem e à comunidade. Profissionais da área ministraram palestras sobre cuidados paliativos, doação de órgãos, tuberculose, projeto Doutores da Alegria e HIV e AIDS.

Cerca de 200 pessoas participaram do evento e puderam ter o contato com as diferentes áreas de atuação do enfermeiro. “Trouxemos profissionais capacitados em suas áreas de atuação para agregar aos alunos conhecimentos práticos, que reforçam a teoria vista em sala de aula”, conta a coordenadora do Centro de Ciências Biológicas e Saúde, Tatiana Stremel.

O Dia do Enfermeiro é lembrado mundialmente no dia 12 de maio, em homenagem ao nascimento de Florence Nighringale, que é reconhecida como mãe da enfermagem moderna. O curso de Enfermagem da UniCesumar busca formar profissionais que tenham capacidade crítica, reflexiva e humanista, atuantes no contexto sociopolítico atual e aptos a influenciar ou mesmo construir novos paradigmas de saúde.

 

Últimas notícias

Categorias