UniCesumar de Ponta Grossa realiza cerimônia de Colação de Grau

Cerimônia ocorreu na última quinta-feira (5) e reuniu estudantes do ensino presencial e a distância

Após uma etapa da jornada, o momento de encerrar um ciclo rumo ao futuro de sucesso é sempre muito especial. Foi assim para os acadêmicos da UniCesumar de Ponta Grossa que participaram da Colação de Grau nesta quinta-feira (5). O evento ocorreu no Centro de Convenções Silvana Khun.

Na cerimônia, a Instituição conferiu o grau a 97 alunos dos cursos de Administração, Agronegócio, Análise e Desenvolvimento de Sistemas, Ciências Contábeis, Design de Interiores, Design de Moda, Gastronomia, Gestão Comercial, Gestão de Qualidade, Gestão de Tecnologia da Informação, Gestão de Recursos Humanos, Gestão Pública, História, Letras (Português/Inglês), Logística, Marketing, Pedagogia, Processos Gerenciais e Sistemas para Internet. Participaram da cerimônia estudantes tanto do ensino presencial quando da educação a distância.

Para o diretor do campus da UniCesumar em Ponta Grossa, Marcos Athayde, o evento de formatura é sempre um tempo de êxtase. “Creio que o processo de vida acadêmica é crescente, contendo vários momentos impares. O clímax é, realmente, o momento da formatura, pois os alunos e respectivas famílias interagem para gerar uma ambiência vitoriosa. Muitas declarações verbais (e não verbais) são manifestadas, todas com teor de agradecimento. Para a UniCesumar, instituição formadora, é momento de muita honraria em dispor à sociedade novos profissionais que tiveram acesso a informações e conhecimentos que possivelmente contribuirão para os aspectos profissional, intelectual, emocional e espiritual. Serão gente como gente deve ser.”

Segundo o reitor da Instituição, professor Wilson de Matos Silva, a sociedade contemporânea exige do aluno o ato de aprender a aprender e a dominar as tecnologias. “No atual contexto, somente o conhecimento, aliado a um bom aproveitamento de tempo, pode modificar as estruturas de uma sociedade que tanto carece do saber, da ordem e da disciplina”, ressalta.

UNICESUMAR 30 ANOS

Para marcar os 30 anos da UniCesumar com o slogan “Faz da vida um aprendizado”, foi exibido aos participantes da cerimônia o vídeo referente às comemorações das três décadas da instituição.

Além disso, foram explicitados os números que representam as conquistas da UniCesumar. Ao todo, são mais de 220 mil alunos (incluindo ensino presencial e a distância), quatro unidades presenciais no Paraná e duas a serem inauguradas no Mato Grosso do Sul, além de mais de 700 polos EAD. Incluindo os formandos da cerimônia, a UniCesumar já ultrapassou a marca de 100 mil alunos egressos.