Unicesumar
Unicesumar

Unicesumar sedia Denim Meeting, principal evento de jeanswear do Brasil

Encontro reunirá produtores da cadeia têxtil de toda a região de Maringá, além de alunos e professores da Instituição

A Unicesumar será palco do principal encontro têxtil com profissionais focados em jeanswear do Brasil. Com o tema “Mãos na Massa: potencializando juntos a indústria denim nacional”, a edição regional do Denim Meeting 2019 será realizado no dia 7 de agosto, no Campus de Maringá.

Durante todo o dia, os confeccionistas da região serão envolvidos em uma programação voltada para a inovação, informação e inspiração, com exposições, palestras, talk show, oficinas e workshops. O evento terá início às 8h30, com o credenciamento dos participantes e abertura dos espaços dedicados exclusivamente para a Ilha do Denim e o InspiraDenim, com looks desenvolvidos pelos alunos de Moda Presencial da Unicesumar. Eles são participantes de um concurso que avalia as melhores produções do evento.

Além da necessidade de uma infraestrutura especial, a escolha pela Instituição para abrigar um evento deste porte é relacionada ao fato de Maringá ser um dos maiores polos da Indústria têxtil no Brasil. Para a coordenadora do curso de moda, Ana Paula Furlan, é um orgulho ser sede de um evento tão importante para o segmento.

“Maringá é um grande polo de atuação do jeasnware, um dos mercados que mais vendem no mundo, e nós temos um curso de moda com várias disciplinas práticas”, disse Ana Paula, destacando a oportunidade de ter os alunos do curso participando do encontro. “Será um dia inteiro de atualização e a instituição abre as portas para receber o público para este objetivo.”

Segundo o pró-reitor de Ensino da Unicesumar, Valdecir Antonio Simão, é uma das frentes de atuação da Instituição atrair eventos que promovam o contato entre a comunidade acadêmica e os empresários locais e futuros empregadores. “Temos uma infraestrutura ideal para receber eventos de grande porte. Isso se deve justamente para conseguirmos envolver os nossos alunos e professores em ações para a comunidade e, ao mesmo tempo, produzirmos a troca de experiência necessária para a prática da profissão”, enfatizou.

A empresa responsável pelo evento é a Style WF, uma prestadora de serviços em comunicação, consultoria e pesquisa em moda. Para a diretora da organização, Iolanda Wutzl, o Denim Meeting 2019 é uma oportunidade de sintonizar tendências nacionais e internacionais. “O Denim Meeting regional reúne um grupo de conceituados especialistas do setor com o objetivo de fortalecer o grau de eficiência do segmento em cada polo, com apresentações que proponham ferramentas e novas tecnologias para o aumento da produtividade com qualidade para os produtos jeanswear”, enfatizou.

CONCURSO

Uma das novidades da edição 2019 é o concurso. Os alunos da Unicesumar concorrem com criações de peças inspiradas no tema “Os anos Dourados do Rock vs Sustentabilidade”. Segundo a coordenadora do curso de Moda Presencial da Instituição, essa foi um bônus que a organização do evento ofereceu para os alunos.

“Eles deram esse concurso como presente para os nossos alunos participarem, para que possam, também, aparecer no mercado do jeanswear como novos criadores de moda”, ressaltou Ana Paula, enfatizando que haverá premiação para o primeiro lugar online e para os três primeiros colocados na votação física.

A votação online é aberta à comunidade e pode ser realizada até a meia noite desta terça-feira (6) pelo link. Os looks ainda poderão ser votados presencialmente pelos participantes do evento, que terão cédulas e urna para depositarem os votos durante o dia todo.

Os alunos participarão também de um desfile às 17h para apresentar os trabalhos aos confeccionistas. Os ganhadores, tanto pela modalidade online quanto pela apresentação física das peças, serão conhecidos e premiados após o desfile.

SERVIÇO

Denim Meeting 2019

Local: Auditório Dona Etelvina – Unicesumar – Campus Maringá.

Horário: das 8h30 às 17h30.

Mais informações sobre o evento no link.

Últimas notícias

Categorias