Unicesumar
Unicesumar

UniCesumar disponibiliza ebooks sobre empreendedorismo e inovação para download

Comunidade tem acesso a cinco exemplares que reúnem cases de sucesso do empreendedorismo

A UniCesumar oferece à população o acesso livre e gratuito a livros digitais sobre a temática empreendedorismo.  O último exemplar lançado, “Empreendedorismo, Inovação & Startup”, reúne 11 estudos de casos que vão inspirar os leitores a criar projetos diferenciados e visionários. Os interessados podem fazer o download desse e dos demais livros no link: https://www.unicesumar.edu.br/empresarial/unicesumar-empresarial/livros/.

A iniciativa de produzir as obras digitais é a da UniCesumar Empresarial, programa de extensão que tem como base o empreendedorismo e incentiva o fortalecimento entre a academia e o mercado. “Nosso foco é fomentar nos alunos a prática do empreendedorismo, para que ao final da graduação ou até mesmo durante o curso, pensem em criar o seu próprio negócio”, conta a coordenadora da UniCesumar Empresarial, Fabiana Cristina de Azevedo Picanço.

Fabiana destaca que os estudos de caso apresentados nos livros são de autoria de professores e acadêmicos da UniCesumar. “Todos os anos abrimos um período de recebimento dos projetos e analisamos quais vão compor a edição. Optamos por apresentar os estudos de caso de uma forma leve e de fácil compreensão, demonstrando a infinidade de possibilidades do empreendedorismo”.

Oportunidade para os alunos

A UniCesumar Empresarial também oferece 18 consultorias juniores aos estudantes, onde são capacitados e orientados a pensarem como empresários, conhecendo na prática as possibilidades do mercado de trabalho. Mais informações sobre as consultorias estão disponíveis no link: https://www.unicesumar.edu.br/empresarial/unicesumar-empresarial/consultorias/.

Últimas notícias

Categorias