Unicesumar
Unicesumar

Unicesumar divulga lista de aprovados no vestibular de Medicina

Período de matrículas vai de 07 a 11 de julho

_MG_3602Candidatos de 413 cidades concorreram as 60 vagas ofertadas no Vestibular de Inverno de Medicina da Unicesumar. Pela primeira vez o curso foi ofertado na seleção de inverno, e ainda com a comodidade do candidato escolher um dos 4 campi presenciais da instituição para realizar a prova.

Com uma concorrência de 34,6 por cada uma das vagas ofertadas, o processo seletivo contou com 2.080 candidatos, sendo que 1.192 realizaram a prova na unidade de Maringá, 525 em Curitiba, 296 em Londrina e 67 em Ponta Grossa. A primeira colocada no vestibular de Medicina teve uma pontuação de 72.588. O segundo colocado somou 71.722 pontos.

A cada ano cresce a procura pelo curso. “O crescimento é devido ao investimento que fazemos em qualidade, do comprometimento de alunos e professores em buscar a excelência e sair o mais preparado possível para o mercado de trabalho e para a missão social que a profissão tem. Todo esse esforço tem sido comprovado com os indicadores, como por exemplo, somos reconhecidos com nota 4 (em uma escala de 1 a 5) pelo Ministério da Educação, e apesar de apenas seis anos do curso já temos a mesma nota das melhores universidades do Sul do Brasil na Avaliação Nacional Seriada dos Estudantes de Medicina (Anasem)”, destaca o vice-reitor Wilson Matos Filho.

A estrutura do curso de Medicina da Unicesumar também é um grande diferencial para os alunos que escolhem a instituição. A começar pela metodologia ativa desempenhada na graduação, o laboratório de simulação realística, que é o primeiro do interior do Paraná e com ele os alunos podem simular cenas que acontecem na prática médica. Outro destaque do curso são as redes de parcerias com grandes hospitais de referência, como o Sírio Libanês, em São Paulo e Pequeno Príncipe, em Curitiba, além do Hospital Municipal de Maringá.

Matrículas

O período de matrícula vai de 07 a 11 de julho de 2017 das 9h às 21h e no dia 08 de julho (sábado) das 8h às 12h. Os aprovados devem se dirigir ao Multiatendimento, localizado na recepção do bloco 11 (administrativo), campus Maringá, com os documentos solicitados no edital, capítulo IX: https://goo.gl/4V8WHW

Serviço

Lista de classificados em primeira chamada, acesse: https://goo.gl/t5dpF7

Lista de classificação geral, acesse: https://goo.gl/CP4EXf

Informações: (44) 3027-6300

Últimas notícias

Categorias