Unicesumar
Unicesumar

Unicesumar doa 150 livros para qualificação de egressos do Sistema Prisional

Unidade atende atualmente cerca de 1.700 pessoas

IMG_4002A Unicesumar Londrina a cada dia se integra mais à cidade. Nesta quinta-feira, 22, o diretor Paulo Valle entregou cerca de 150 livros didáticos ao Patronato Penitenciário de Londrina.

Este órgão que tem por finalidade atender egressos beneficiados com a progressão para o regime aberto, liberdade condicional, sentenciados com trabalhos externos, liberdade vigiada, prestação de serviços à comunidade e os com suspensão condicional da pena (Sursis), por determinação da Vara de Execuções Penais, dos Juízes das Varas Criminais e Justiça Federal, com penas restritivas de direito.

A diretora do Sistema Patronato Prisional de Londrina, a psicóloga Cintia Helena dos Santos, revela que são atendidos na unidade mais de 1.700 pessoas. “Foi ótimo, pois é mais uma maneira de oferecermos de forma cuidadosa e consistente essa inclusão na educação que os egressos tanto necessitam. Aqui a gente oferece para as pessoas cursos alternativos quem não consegue acesso a cursos gratuitos mesmo quando há uma determinação da Justiça. Com os livros poderemos ajudar estas pessoas no seu desenvolvimento profissional e pessoal”, disse Cintia Helena.

Para o diretor Paulo Valle, a ação da Unicesumar está no seu DNA, na forma de pensar da instituição. “Se você verificar a missão da Unicesumar, além de formar bons profissionais, é formar bons profissionais cidadãos. Acreditamos no poder de transformação da educação. O conteúdo do nosso trabalho e esses livros, as pessoas que terão acesso à leitura desses livros poderão usá-los para sua inclusão no mercado de trabalho. São livros muito práticos, muito contextualizados que vão de encontro às necessidades do mercado”.

 

Últimas notícias

Categorias