UniCesumar doa alimentos para entidades assistenciais de Maringá

A UniCesumar, por meio do departamento de Responsabilidade Social, entregou no dia 19 de março, uma tonelada de alimentos não perecíveis para duas entidades assistenciais de Maringá. Os alimentos foram arrecadados durante a campanha Boas-Vindas Solidária, realizada com calouros da instituição, durante a primeiro mês do ano letivo.

As primeiras entidades a receberem a doação foram a Jocum (Jovens com uma Missão) e o Instituto CER (Centro Evangélico Restauração). Ao todo, os alunos arrecadaram 10 toneladas de alimentos e o objetivo da campanha é contribuir com projetos sociais de Maringá e região e integrar os alunos em prol da solidariedade.

Para o diretor do CER, pastor Nivaldo Goes,  envolver-se com ação social no Brasil é um grande desafio diante da ausência do poder público e a não cultura do brasileiro em doar. “Atitudes como da Unicesumar, através dos coordenadores dos cursos, mobilizando seus alunos, não só supre as necessidades das instituições, mas também ensina sobre solidariedade. Talvez este seja o maior benefício desta ação. Receber as doações hoje, gera uma dose significativa de tranquilidade aos gestores do projeto por saberem que por longos dias temos o básico para dar a essas "meninas" tão sofridas e carentes.”

O CER é uma organização, sem fins lucrativos, voltado para acolhimento de mulheres em situação de rua, expostas, portanto à criminalidade, prostituição e exploração sexual, dominadas pelas drogas ou bebidas.

Para a Jocum, a doação também é muito importante. “Somos extremamente gratos ao UniCesumar pelas doações.  Nossa comunidade tem cerca de 70 voluntários de tempo integral e nosso maior gasto é com alimentação. Essas doações nos permitem redirecionar recursos para nossos projetos e para a infraestrutura local”, agradeceu, Eduardo, líder da Jocum em Maringá.

Jovens Com Uma Missão é um movimento internacional, empenhado na mobilização de jovens de todas as nações para a obra missionária. Em Maringá, eles trabalham com escolas para missionários e desenvolvem projetos sociais como o Vale Azul, que é um reforço escolar para crianças carentes e o projeto Sorrir, que leva atendimento odontológico à população em situação de vulnerabilidade social.

O restante dos alimentos arrecadados na campanha ainda serão entregues para outras entidades de Maringá.