Unicesumar
Unicesumar

UniCesumar doa colchões hospitalares para Marialva

Ao todo, foram doados 30 colchões, que serão destinados ao pronto atendimento do município; entrega ocorreu nesta terça-feira (7)

Com a eclosão da pandemia de Covid-19, é previsto o aumento do movimento em hospitais e postos de saúde dos municípios. Como uma forma de auxiliar o atendimento à população, a UniCesumar doou 30 colchões hospitalares para a Secretaria de Saúde de Marialva. A doação ocorreu na manhã desta terça-feira (7).

Os colchões possuem revestimento impermeável que facilita a higienização, viabilizando o uso desses objetos para tratamento hospitalar. Após a doação, a Prefeitura de Marialva deve destinar os colchões ao antigo pronto atendimento do município (Av. Cristovão Colombo, 1624), onde serão concentrados os pacientes de rotina. Enquanto isso, o novo prédio do pronto atendimento do município (Av. Mario Gallo, 848) será destinado aos casos de coronavírus.

“A UniCesumar tem contribuído de forma intensa com as prefeituras dos municípios da região no atendimento e enfrentamento ao novo coronavírus”, destacou a diretora dos cursos de saúde da Instituição, Solange Lopes. Além dos colchões, a UniCesumar também doará outros equipamentos à Marialva: dois desfibriladores, dois monitores multiparâmetros cardíacos e dez criados-mudos hospitalares. Os itens devem ser entregues dentro de um mês.

“Nós agradecemos a UniCesumar pela parceria de muitos anos, que já ocorre no Pronto Atendimento por meio do trabalho de alunos, médicos e professores e hoje continua, por meio desse pedido que fizemos”, ressaltou o Prefeito de Marialva, Victor Martini.

Últimas notícias

Categorias