Unicesumar
Unicesumar

UniCesumar doa máscaras de acetato à Secretaria de Saúde de Maringá

Máscaras foram produzidas pela Instituição em impressoras 3D e serão usadas por profissionais que trabalham no combate do novo coronavírus

Seguindo as ações de enfrentamento e de apoio às instituições que estão na linha de frente do combate ao novo coronavírus, a UniCesumar, por meio do departamento de Responsabilidade Social, produziu máscaras de acetato para doar aos profissionais da saúde. Nesta quinta-feira (16), a Instituição entregou em Maringá aproximadamente 200 máscaras na Secretaria de Saúde do município.

A UniCesumar também doou máscaras de acetato para o Hospital de Paiçandu, Hospital Metropolitano de Sarandi e Secretarias de Saúde de Marialva e Sarandi. Além disso, a Instituição continuará produzindo as máscaras, que serão doadas de acordo com as demandas dos profissionais de saúde.

Segundo o secretário de Saúde de Maringá, Jair Biatto, as máscaras são indispensáveis no enfrentamento da doença. “As doações de equipamento de uso individual como as máscaras são de suma importância para todos nós em um momento tão delicado que vivemos com a pandemia do coronavírus.”

Criada em formato de escudo para encobrir o rosto e servir como uma barreira de proteção, a máscara de acetato é indicada para médicos e enfermeiros no atendimento aos pacientes. Especialistas orientam, no entanto, que os profissionais também usem a máscara cirúrgica.

Na UniCesumar, os equipamentos de proteção individual foram produzidos em impressoras 3D. O projeto, possível a partir da união entre a demanda de saúde e a inovação tecnológica, foi desenvolvido a partir de vídeos tutoriais gravados por internautas que têm o hobby de produzir itens em impressoras como essa.

Para o diretor de Relações Institucionais e responsável pelo Departamento de Responsabilidade Social da UniCesumar, Weslley Matos, o momento exige atenção para as necessidades do outro. “Empatia é um dos valores mais importantes, e a UniCesumar não deixa de assumir seu compromisso solidário. Além disso, estamos mostrando que é possível transformar conhecimento em ações que fazem a diferença na vida real. A produção e distribuição das máscaras de acetato é uma prova disso”, ressalta.

Últimas notícias

Categorias