Unicesumar
Unicesumar

UniCesumar doa máscaras de acetato à Secretaria de Saúde de Marialva

Ao todo, foram doadas 40 máscaras, que serão utilizadas por agentes de saúde do município; a entrega ocorreu na manhã desta terça-feira (26)

Com o intuito de dar suporte aos profissionais de saúde que estão na linha de frente do combate à Covid-19, a UniCesumar, por meio do departamento de Responsabilidade Social, doou 40 máscaras de acetato à Secretaria de Saúde de Marialva. A entrega ocorreu na manhã desta terça-feira (26), no antigo Pronto Atendimento do município.

Segundo a gerente da Divisão de Enfermagem da Secretaria Municipal de Saúde, Vanessa Pereira Fontes, as máscaras doadas serão destinadas a agentes de saúde e de epidemias de Marialva. “Mesmo nesta pandemia, as agentes continuam realizando visitas domiciliares, levando informações a nossa população, e o uso desta máscara, como cobre o rosto todo, diminui a chance de contágio e torna a prática de visitas mais segura para nossos servidores, neste período de enfrentamento do novo coronavírus”, diz, reforçando e agradecendo a prontidão da UniCesumar em atender às necessidades do município.

Para a coordenadora de Responsabilidade Social da UniCesumar, Francieli Muller Prado, é importante que a Instituição dê suporte à sociedade nesse momento. “Com essas ações que auxiliam a prevenção, nós cumprimos nosso papel de instituição socialmente responsável, principalmente nesse período de crise em que a união de forças entre público, privado e terceiro setor se faz tão importante. O que exemplifica essa posição da UniCesumar é o ato de contribuir dessa forma, principalmente hoje e especialmente nessas frentes de saúde.”

As máscaras doadas, também chamadas de “face shields”, foram produzidas em impressoras 3D com o apoio de alunos da Instituição. Elas foram criadas em formato de escudo para serem usadas por médicos e enfermeiros no atendimento a pacientes. Apesar de encobrirem o rosto, servindo como uma barreira de proteção, especialistas indicam que os profissionais de saúde também usem a máscara cirúrgica para garantir a segurança.

Além de Marialva, a UniCesumar também realizou doações de máscaras para Maringá, Londrina, Paranavaí, Curitiba e Ponta Grossa.

Últimas notícias

Categorias