Unicesumar é a nova patrocinadora do Cruzeiro Esporte Clube e do Clube Atlético Mineiro

Apesar da rivalidade em campo, fora dele os clubes terão um ponto em comum: o incentivo à educação de qualidade

Mesmo com algumas restrições nos campeonatos de futebol estaduais, devido ao aumento de casos de Covid-19 no País, as negociações de patrocínio seguem a todo vapor. É o caso da Unicesumar, melhor instituição EAD do país, segundo o MEC, que fechou contrato com os dois principais clubes de Minas Gerais, o Cruzeiro Esporte Clube e o Clube Atlético Mineiro.

Os clubes mineiros já disputaram a partida de ontem (11) com a marca nos uniformes. Os patrocínios terão duração de um ano, com possibilidade de serem prorrogados por mais um, e contemplam a exposição da logomarca da instituição no calção dos jogadores e em ativações dos clubes. Apesar da rivalidade dentro de campo, fora dele os dois clubes “ganharam o jogo” da parceria com a instituição. Para Sérgio Coelho, presidente do Clube Atlético Mineiro, isso é parte do reconhecimento do trabalho que vem sendo feito com o Galo. “Estamos fazendo um trabalho muito intenso com a nossa equipe, e ter a Unicesumar, uma das maiores universidades do país, como nossa parceira, apoiando nosso trabalho, é extremamente gratificante. Não apenas pela parceria, mas pela possibilidade de aliar educação e esporte”, diz Sérgio Coelho, presidente do Clube Atlético Mineiro.

Os clubes mineiros já disputaram a partida do último domingo (11) com a marca nos uniformes.

A dobradinha esporte e educação deve também trazer benefícios aos apaixonados dos times, inclusive descontos nas mensalidades. O Diretor Comercial e de Inteligência do Cruzeiro, Matheus Gonzaga, confirma “Queremos que essa união beneficie não só o nosso time, como também, nossos torcedores. Assim, junto com a Unicesumar, queremos promover a transformação social, algo que está em nossa missão, e por isso vai conseguir prover bolsas de estudo e descontos em mensalidades para muitos cruzeirenses que desejam ter acesso ao ensino universitário”, disse Matheus Gonzaga, Diretor Comercial e de Inteligência do Cruzeiro.

Com longo histórico de apoio ao esporte, a Unicesumar acredita que, assim como a educação, ele é ferramenta de transformação e inclusão social. “Nós queremos apoiar cada vez mais o esporte brasileiro em diferentes modalidades. Contabilizamos outros patrocínios, o Fortaleza, parceria recente, também temos o Flamengo, além de diversos atletas de esportes individuais e Confederações e Federações esportivas. É uma estratégia da marca, mas também é uma honra patrocinar duas das maiores equipes do país, ainda mais em um estado importante como Minas Gerais”, conta José Saviani, diretor de Relações Corporativas da EAD Unicesumar.