Unicesumar
Unicesumar

Unicesumar é a nova patrocinadora do Fortaleza Esporte Clube e Basquete Cearense

A parceria entre a instituição de ensino e os times já está em vigor. Entre outros campeonatos, o Fortaleza deve jogar a série A do Campeonato Brasileiro e o Basquete os jogos do NBB (Novo Basquete Brasil) já com o uniforme estampando a marca

Na última semana a Unicesumar fechou uma parceria com o Fortaleza Esporte Clube e o Basquete Cearense para ser a nova patrocinadora dos times de basquete e futebol. “Sempre investimos no esporte porque, assim como a educação, ele é ferramenta de transformação social. A Unicesumar é uma das grandes incentivadoras dessa relação no nosso país”, explica o diretor de Relações Corporativas da EAD Unicesumar, José Saviani. Além do executivo, estiveram presentes no encontro o presidente do Fortaleza Esporte Clube, Marcelo Paes, e Alberto Bial, técnico da equipe de basquete.

Representantes da Unicesumar e dos times participaram da assinatura simbólica do contrato em Fortaleza - CE.

Representantes da Unicesumar e dos times participaram da assinatura simbólica do contrato em Fortaleza - CE.

O time de futebol deve disputar a série A do Campeonato Brasileiro além de levar o uniforme com a marca da maior universidade de ensino EAD do país para a copa nordeste e campeonato cearense. Já a equipe do Basquete Cearense enfrenta jogos do NBB (novo basquete Brasil), campeonatos locais e copa nordeste da modalidade. “O projeto ‘Educa Esporte’ da EAD Unicesumar tem como objetivo incentivar diferentes modalidades e em diversas regiões. Já patrocinamos o Santos Futebol Clube, a Liga Paulista de Futsal, o Beach Soccer do Flamengo, além de equipes de atletismo, tênis, jogos escolares e universitários. A região nordeste não podia ficar de fora, ela é importantíssima para o país e para nossa instituição. Tenho certeza que a Unicesumar poderá contribuir muito por aqui com o Fortaleza e Cearense”, reforça Saviani. 

A princípio, o contrato vai até 31 de dezembro de 2021, com possibilidade de ser prorrogado para 2022. A ação contempla exposição da logomarca nos uniformes oficiais de jogos, além da presença da Unicesumar em backdrops dos eventos com a participação do clube, bem como nas mídias sociais de ambos.

Segundo Paes, a parceria com a Unicesumar é um incentivo importante para os apaixonados pelo esporte, além de estar muito relacionada com o que ele acredita: a combinação entre esporte e educação, agentes transformadores na sociedade. “Inúmeros atletas, de diversas modalidades, saíram de campeonatos escolares, e o esporte universitário, como é o caso da parceria com a Unicesumar, tem um vínculo muito importante com a formação social e esportiva do país. Acreditamos muito no binômio educação e esporte, os dois devem caminhar juntos”, afirma o  presidente do Fortaleza Esporte Clube. 

Últimas notícias

Categorias