Unicesumar é campeã geral dos Jogos Universitários do Paraná

normal_UNICESUMAR_2A Unicesumar conquistou o título de campeã geral dos Jogos Universitários do Paraná, que aconteceram de 22 a 28 de julho em Ponta Grossa e tinha na disputa 19 instituições de ensino superior de todo o Estado e participação de 1.200 atletas.

A instituição venceu com 189 pontos. O vice-campeão foi a UEPG (Universidade Estadual de Ponta Grossa) com 183 pontos e na terceira colocação ficou a UEM (Universidade Estadual de Maringá) com 181 pontos.

"Num ano em que o Brasil sedia as Olimpíadas, os Jogos Universitários tiveram uma motivação extra, que mobilizou centenas de atletas de praticamente todo o Estado. Parabéns à Unicesumar e a todos os atletas, professores e treinadores que abrilhantaram a competição com seu empenho e determinação nas diversas modalidades disputadas", disse o governador Beto Richa no encerramento da competição, organizada pela Secretaria de Estado do Esporte e Turismo com apoio da Federação Paranaense de Desportes Universitários.

O Secretário da pasta, Douglas Fabrício, também  falou sobre o êxito da competição: "Os JUPs 2016 foram um sucesso. Alto nível competitivo sempre com muita lealdade. Nosso objetivo foi alcançado. Unir a área acadêmica ao esporte  de rendimento. Parabéns à todos que participaram dessa festa".