Unicesumar
Unicesumar

UniCesumar e Clube 12 KM promovem Desafio Virtual para mulheres

Objetivo do evento é homenagear as mulheres, bem como ressaltar a importância da prática de esportes para a manutenção da saúde durante a pandemia de Covid-19

Após o sucesso do Desafio Virtual em novembro passado, a UniCesumar e o Clube 12 KM se uniram para uma nova edição do evento. Desta vez, com um objetivo especial: dedicar o evento às mulheres. Por isso, a corrida, que ocorrerá no dia 11 de abril, será destinada especificamente para o público feminino, que podem se inscrever em http://bit.ly/DesafioVirtual11-04 ou pelo telefone (44) 99772-5895.

Os valores de inscrição para o “Desafio Virtual: Dia das Mulheres” variam de R$ 29,90 a R$ 64,90 (alunas e colaboradoras da UniCesumar têm desconto) e podem ser conferidos no regulamento oficial no site do evento. Assim como na primeira edição, proposta de realizar uma corrida que pode ser registrada de forma virtual é exaltar a importância de praticar esportes durante a pandemia de Covid-19, seguindo todos os protocolos de segurança para evitar o contágio.

Segundo o diretor técnico do Clube 12 KM, professor Luciano Andrade, corrida é um dos esportes que mais tem crescido – cerca de 25% a cada ano. Desse percentual, aproximadamente 80% são mulheres. “Há cerca de seis anos, esse era um esporte predominantemente masculino e hoje isso se reverteu. Então, o intuito de fazer uma prova exclusiva para as mulheres é valorizar a categoria que vem crescendo”, explica.

COMO FUNCIONARÁ O “DESAFIO VIRTUAL: DIA DAS MULHERES”

As participantes inscritas poderão percorrer ruas de várias cidades do país, escolhendo distancias de 5 km ou 10 km. Por se tratar de um desafio virtual, as inscritas podem fazer o próprio percurso (que deverá ser registrado entre 0h e 23h59 do dia 14 de março) ou poderá seguir os trajetos sugeridos (para as atletas de Maringá).

Para não gerar aglomeração no local de início e fim do evento, haverá dois pontos de hidratação: um na frente da UniCesumar (Av. Guedner) e outro na Av. Brasil, esquina com Av. Monteiro Lobato. Os participantes passarão nesses pontos para tomar água e tirar fotos.

Após terminar a corrida, a participante deverá acessar um link (disponibilizado no ato de inscrição) e carregar a imagem que comprova o e tempo e a distância percorrida – a imagem pode ser feita por meio de qualquer aplicativo de corrida.

SERVIÇO

  • “Desafio Virtual: Dia das Mulheres”
  • Data: 11 de abril
  • Inscrições: http://bit.ly/DesafioVirtual11-04 ou (44) 99772-5895
  • Realização: UniCesumar e Clube 12 KM.

Últimas notícias

Categorias