Unicesumar e Google firmam parceria

Alunos, professores e colaboradores terão acesso gratuito às ferramentas do G Suite for Education

GSuite_Unicesumar_NotíciaA Unicesumar é uma das primeiras instituições de ensino superior do Brasil a oferecer para seus alunos, professores e colaboradores os produtos e recursos do G Suite for Education – ferramenta que visa à colaboração e produtividade nos estudos. A parceria entre a instituição e o Google representará um avanço em conectividade e autonomia para seu público.

Entre as vantagens, os beneficiados terão direito a armazenamento ilimitado e gratuito de arquivos, livre de conteúdos publicitários. Entre as ferramentas estão: Drive (Docs, Sheets, Forms, Slides), Gmail, Calendar e Keep. “Essa é uma vantagem não apenas para os estudos, mas para toda a experiência digital dos alunos”, destaca Chrystiano Mincoff, diretor de Operações da EAD Unicesumar. Os alunos também terão direito a um e-mail particular com o nome da instituição.

Os primeiros beneficiados são os acadêmicos, onde os serviços já estão disponíveis através do Studeo.