Unicesumar e Google for Education firmam parceria

A instituição é uma das primeiras do Brasil a oferecer produtos e programas do Google for Education para alunos, professores e colaboradores.

A Unicesumar é uma das primeiras instituições de ensino superior do Brasil a oferecer aos seus alunos, professores e colaboradores os produtos e recursos do Google for Education. A parceria entre as duas empresas será um dos cases apresentados nesta terça-feira (15), durante evento organizado em São Paulo pela Google for Education para instituições de ensino de todo o Brasil.

Chrystiano Costa Mincoff, diretor de Operações da EAD Unicesumar, explica que a parceria com a Google for Education representará um avanço em conectividade e autonomia para alunos e professores, especialmente os de educação a distância. Entre as muitas vantagens, os alunos da Unicesumar terão direito ao armazenamento ilimitado gratuito de qualquer tipo de arquivo, e acesso a todo o ambiente de colaboração do Google na nuvem. “Essa é uma vantagem não apenas para os estudos, mas para toda a experiência digital dos alunos”, destaca.

Mincoff lista outras vantagens da parceria com a Google for Education. Todas as aulas da EAD passarão a ser transmitidas em full-HD, via player do Youtube embarcado no ambiente virtual de aprendizagem da Unicesumar. Além de melhorar a qualidade das imagens, a parceria possibilitará que sejam desenvolvidos, conteúdos educacionais específicos pela Unicesumar e disponibilizados a todos os usuários do Google, ampliando o acesso a informações acadêmicas. Alunos e colaboradores também terão direto a um e-mail particular com o nome da instituição.

Entre os produtos oferecidos pela Google for Education estão a Google Cloud Platform, Google Search for Education, Google Cultural Institute, Google Maps for Education e Google Acadêmico. Este último possibilita a realização de pesquisas em ampla literatura acadêmica em diversas disciplinas e fontes.

Todos esses produtos e serviços estarão disponíveis para os 90 mil alunos, 800 professores e 3 mil colaboradores da Unicesumar a partir do ano letivo de 2018. “Essa parceria garantirá a todos mais autonomia e melhor interação. A experiência dos nossos alunos, com os recursos digitais que colocamos à disposição da sua formação, vai melhorar de forma expressiva”, garante Mincoff.