Unicesumar e Observatório Social do Brasil firmam convênio de Cooperação Técnica

Intercâmbio de conhecimento, experiências e informações técnico científicas serão compartilhadas.

os 1Na última terça-feira (25), o reitor da Unicesumar Wilson Matos da Silva recebeu o presidente do Observatório Social do Brasil, Ney da Nóbrega Ribas e demais membros da organização para a assinatura do convênio de cooperação técnica e cultural. O documento contempla intercâmbio de conhecimentos, experiências e informações técnico científicas, além do desenvolvimento de projetos, cursos e programas da pesquisa e da extensão universitária.  “Acreditamos na educação como resgate da dignidade humana. Tenho certeza que as atuações do Observatório Social só têm acrescentado em ações para uma educação melhor, por esse motivo, é de grande importância de firmar este convênio e trabalharmos juntos em busca do bem comum”, comentou o reitor Wilson de Matos Silva.

Dentre as ações do convênio, gravação de vídeo aulas para disciplinas específicas de Formação Sociocultural e Ética e Sociedade, além da utilização de dados como transparência publica, controle social sobre gastos das prefeituras e câmaras municipais, produção legislativa municipal, atuação dos conselhos municipais de direito, indicadores de gestão pública e educação fiscal do Observatório Social do Brasil poderão ser utilizados em atividades práticas e trabalhos específicos de alunos, por exemplo.

Aproveitando a assinatura do convênio, aconteceu ainda para coordenadores, diretores e equipe das disciplinas de Formação Sociocultural e Ética e Metodologia de Pesquisa Científica uma palestra com o tema Educação para Cidadania.

Sobre o Observatório Social do Brasil:

O Observatório Social do Brasil é uma organização, integrado por cidadãos brasileiros, democrático e apartidário que visa reunir o maior numero possível de representantes da sociedade civil com o objetivo de contribuir para a melhoria da gestão pública. Cada Observatório Social está a favor da transparência e da qualidade na aplicação dos recursos públicos. São empresários, profissionais, professores, estudantes, funcionários públicos e outros cidadãos que voluntariamente entregam-se à causa da justiça social.