Unicesumar é parceira do Instituto Sendas no trabalho com imigrantes e refugiados

A Unicesumar, por meio dos Polos EAD em todo o Brasil, arrecadou 39 toneladas de alimentos que serão doados para entidades assistenciais. A ação é uma inciativa do projeto “Meu Papel no Mundo, que oferece aos alunos de todos os Polos, a opção de não receber o livro impresso, a partir do segundo módulo do curso. Desta forma, o estudante pode ter acesso ao mesmo conteúdo, só que na versão digital. Caso mude de ideia, poderá voltar aos livros impressos no módulo seguinte.

Com esta iniciativa, cada aluno economiza papel, energia para a produção e combustível para o transporte deste material. Os livros economizados no processo de produção, distribuição e armazenamento dos livros são revertidos em doação de alimentos para inúmeras entidades de assistência social nas cidades onde os estudantes aderiram ao projeto.

A cada módulo em que o aluno opta por deixar de receber o material impresso, um quilo de alimento é doado para uma entidade.

Em Maringá, as 130 cestas básicas arrecadadas foram doadas para o Instituto Sendas que trabalha com imigrantes e refugiados. Para o coordenador do instituto, Erick Perez, esta doação é muito importante porque os alimentos estão entre os principais pedidos das famílias atendidas. “Tenho certeza que este ano o Natal dos imigrantes e refugiados atendidos aqui vai ser bem diferente e mais feliz”.

doacao_alimentos-16doacao_alimentos-5