Unicesumar em Maringá é sede de evento para jovens de 15 estados do Brasil

Temas como catástrofes, povos refugiados e dilemas da adolescência serão debatidos.

12615313_1704659756424492_8722479177479953917_oA Unicesumar em Maringá (PR) recebe nesta semana quase dois mil adolescentes de mais de 15 estados brasileiros. É que dois eventos consecutivos, organizados pelo Instituto TeenStreetBrasil (iTSBR), acontecem na instituição. O Summer Camp I e o Summer Camp II têm como objetivo juntar e desafiar, de forma criativa e contextualizada, a juventude a fazer diferença no mundo de hoje.

Os Summers Camp são eventos anuais que acontecem sempre em janeiro, mas é a primeira vez que o instituto realiza dois em sequência. O Summer Camp I começou  dia 09 e vai até  14 de janeiro e Summer Camp II na semana de 16 a 21 de janeiro.

O tema dos eventos é “XAV”, baseado na história do personagem bíblico, José do Egito. Nas noites dos dias 10 e 13 (terça e sexta-feira), a partir das 20 horas, o evento é aberto ao público para visita na quadra principal do Complexo Esportivo da UniCesumar.
De acordo com o coordenador e diretor nacional do TeenStreetBrasil, Rodolfo Gois, “chegamos na décima quarta edição do nosso congresso, e é o maior que já realizamos. Estamos dividindo em dois, um em cada semana, mas, na verdade, é um só evento. A proposta é a mesma, só que com públicos em tempos diferentes”.

Para tornar a reflexão atrativa, os organizadores trouxeram uma programação dinâmica e descontraída a fim de provocar interesse no público adolescente. Entre as atividades, acontecem os seminários temáticos que abordam assuntos como: povos refugiados, catástrofes, dilemas da adolescência, direitos humanos, entre outros.

Para este ano, são recebidos participantes de 15 estados brasileiros e do Distrito Federal, da Espanha e dos Estados Unidos. Ao todo, estão em Maringá jovens de mais de 180 cidades brasileiras. Destaque especial para a caravana da Bahia com cerca de 100 participantes.
Informações

Acontece transmissão ao vivo da programação do evento no site da instituição www.tsbr.org.br. As notícias do TeenStreetBrasil também podem ser acompanhadas nas redes sociais, como Facebook (teenstreetbrasil), Instagram (@teenstreetbrasil), Snapchat (teenstreetbr), YouTube (teenstreetbrasil) e twitter (@teenstreet_br). A UniCesumar fica na Avenida Guedner 1.610, telefone (44) 3027-6376.
História
O Instituto TeenStreetBrasil (iTSBR) é uma organização cristã que “trabalha com a igreja para oferecer ferramentas e motivar adolescentes e jovens cristãos a ter uma amizade verdadeira com Jesus e refleti-la no seu mundo, influenciando a sua geração”. Criado em 2004, o Instituto TeenStreetBrasil desenvolve diversos programas, como a realização de congressos para adolescentes e jovens cristãos (Summer Camp e Reload), publicação de material devocional (“A Grande Aventura”), treinamento e desenvolvimento de liderança (Treinamento de Líderes), impacto nas comunidades locais (“TeenXpress”), assessoria e apoio a adolescentes e igrejas na organização ministerial (“Conecteen”), mobilização de adolescentes e jovens para celebração e interação (“Teencontrei”), e participação em programa social (“Less is More”), ministério musical através da TS Band, entre outros.