UniCesumar e Universidade das Nações firmam parceria de cooperação

Instituição ligada à JOCUM está presente em mais de 160 países

A UniCesumar firmou nesta quarta-feira, 24, uma parceria de cooperação com a Universidade das Nações, ligada ao movimento internacional Jovens Com Uma Missão (JOCUM). O encontro reuniu o corpo diretivo da UniCesumar, representantes da Jocum, líderes cristãos, pastores e missionários de Maringá.

A Universidade das Nações está presente em 162 países em todo o mundo e o contrato de cooperação vai permitir às duas instituições realizar intercâmbios de professores e alunos, além de incentivar o ensino cristão.

O diretor de Relações Institucionais da UniCesumar, Weslley Matos, destaca a importância da parceria. “Será uma cooperação mútua e inovadora no Brasil. Estarmos ligados à uma das maiores universidades do mundo e que tem princípios e valores cristãos, vão acrescentar muito para a UniCesumar. Além disso, vai nos permitir estar próximo dos 162 países que a Jocum está presente e vamos acompanhar a globalização em tempo real”.

Para Loren Cunningham, um dos fundadores da Jocum, a nova parceria será positiva para as duas instituições. “Estou encantado com a UniCesumar, que se mostrou uma universidade maravilhosa. Atualmente, tudo acontece tão repentinamente que só nos preocupamos com o agora, mas quem vai cuidar do futuro? E com as próximas gerações? Há um egoísmo em relação às próximas gerais e o que queremos é mudar o mundo para o futuro”.

O reitor da UniCesumar, Wilson de Matos Silva, enalteceu mais uma importante parceria internacional. “É uma grande alegria recebe-los em nossa instituição. Tenho certeza que todo o conhecimento que vocês têm vai nos agregar muito. Na UniCesumar temos uma premissa de tudo o que merece ser feito, merece ser bem feito, então a partir do momento que assumimos o compromisso de cooperação com a JOCUM, vamos nos propor a fazer o melhor possível. Contem conosco”.