Unicesumar Empresarial realiza visita técnica na Incubadora Tecnológica de Maringá

Consultorias Juniores da instituição conheceram a vivência de uma empresa

VT 6Os alunos das Consultorias Juniores da Unicesumar realizaram nessa quarta-feira, 24, uma visita técnica à Incubadora Tecnológica de Maringá. O trabalho foi organizado e acompanhado pela Unicesumar Empresarial e toda a visita foi acompanhada pela gerente executiva da Incubadora, Vânia Bueno.

Durante a visita, os acadêmicos conheceram duas empresas: a Persona Acrílicos, que atua há mais de 5 anos no mercado de acrílicos e plásticos em geral, desenvolvendo e produzindo peças para as mais variadas aplicações, e a Skintech Tecnologia, que realiza desenvolvimento de projetos de inovação tecnológica em polímeros, e oferta serviços de laboratório de análise de qualidade para controle de matéria-prima e produtos processados e serviços de produção de compostos.

A estudante Juliana Colli, da Projecta – Consultoria Junior de Arquitetura e Urbanismo, valoriza o aprendizado com a visita técnica. “A atividade foi importantíssima para network, prospecção de novos negócios, vivência empresarial e principalmente novos conhecimentos”.

A diretora da Unicesumar Empresarial, Fabiana Azevedo, ressalta a importância da atividade prática. “Proporciona aos alunos um olhar diferenciado para o mercado de trabalho, desmistifica o papel do empreendedor, além de promover e despertar o desejo do aluno em empreender”.