Unicesumar
Unicesumar

UniCesumar empresta aparelhos respiradores ao Hospital Municipal de Maringá

Objetivo da Instituição é contribuir para o atendimento de pacientes mais graves de coronavírus, que manifestam insuficiência respiratória

A UniCesumar tem buscado contribuir para o combate da pandemia de coronavírus em várias frentes. Como parte dessa iniciativa, a Instituição emprestou seis aparelhos respiradores ao Hospital Municipal de Maringá, que serão usados em casos mais graves da doença.

O aparelho de respiração mecânica funciona como uma espécie de pulmão artificial, sendo utilizado quando o paciente não consegue respirar por conta própria. Esse equipamento é importante no combate ao coronavírus, pois um dos sintomas manifestados pelos pacientes mais graves é a insuficiência respiratória.

Os aparelhos foram retirados do laboratório de técnica operatória da UniCesumar. De acordo com o vice-reitor da Instituição, Wilson Matos Filho, essa é uma oportunidade de contribuir com o município no atendimento de pacientes com coronavírus. “Sabemos o quanto a demanda por materiais médicos, em especial de respiradores, têm sido uma necessidade emergencial. Essa foi uma pequena forma de podermos demonstrar solidariedade, e estendo o nosso agradecimento a todos que estão fazendo a diferença”, destacou.

“Essa parceria é de suma importância para todos nós em um momento tão delicado que vivemos”, disse o Secretário de Saúde de Maringá, Jair Biatto. “As medidas de prevenção ao coronavírus estão sendo aplicadas pela Prefeitura de Maringá para evitar um número elevado de casos confirmados e pacientes internados. Mas não podemos deixar de reconhecer que ajudas como essa podem salvar vidas”, enfatizou o secretário.

Últimas notícias

Categorias