Unicesumar faz parceria para encerrar fila de cirurgia ginecológica

Acordo entre a instituição e a Prefeitura de Maringá deve atender quase mil pessoas

IMG-20170126-WA0009A Unicesumar, por meio do curso de Medicina, firmou nesta quinta-feira (26), uma parceria com a prefeitura de Maringá para atender a demanda de cirurgias eletivas das áreas de Ginecologia e Obstetra no Hospital Municipal. O objetivo do acordo é encerrar uma fila de quase mil pessoas.

Para atender a demanda, a Unicesumar realizou a contratação de quatro médicos docentes, que farão as cirurgias, e que terão o acompanhamento de 16 alunos do 6º ano do curso de Medicina da instituição. Em contrapartida a prefeitura vai arcar com os custos de anestesista e materiais.

O coordenador do curso de Medicina da Unicesumar, Dorival Moreschi, explica que o objetivo é acabar com a fila de espera o mais rápido possível. “É difícil falarmos em prazo porque os pacientes ainda serão examinados para avaliarmos se o caso são realmente cirúrgicos, mas o nosso objetivo é realizar de 50 a 60 cirurgias por mês”.

Moreschi ainda ressalta que além do aprendizado para os alunos da Unicesumar, o maior benefício quem receberá é a sociedade. “Quem mais vai ganhar são as pessoas que estavam nessa fila e não tinham perspectivas de serem atendidas. Faltavam médicos na rede pública e a instituição está suprindo esta carência”.