UniCesumar firma convênio com a Coventry University para realização de intercâmbio e contribuições conjuntas em publicações

O professor Marcelo Negri Soares, do programa de Doutorado e Mestrado em Direito da UniCesumar, está na Inglaterra, participando de um projeto com a Coventry University. O Convênio visa desenvolver o intercâmbio entre alunos e professores das duas instituições e Soares foi o primeiro professor brasileiro a se candidatar na Faculdade de Direito e Negócios da Conventry.

O convênio foi assinado no segundo semestre de 2018, mas as tratativas para firmar a parceria iniciaram em setembro de 2017, com envio de currículo e reuniões com a Faculdade de Direito e Negócios da Coventry, com integrantes do programa de Doutorado. O intercâmbio iniciou no dia 13 de maio e vai até o dia 29 de julho. Neste período, o professor da UniCesumar está implementando o Research Project / 2019/01 – “Intellectual property, technological innovations and personality rights: a necessary simbiose”, além de ministrar palestras e coletar dados para publicações conjuntas com os professores da IES inglesa, especialmente a doutora Maktoba Omar Saad e o doutorando em Direito e pesquisador da Faculldade de Negócios na Sociedade, Marcos Kauffman.

Soares também visitou o editor da Springer, doutor Kuo-Ming Chao, e foi nomeado co-editor para a chamada especial da revista em Direito e Tecnologia “E-Law”.  “Esse convênio agregará muito aos nossos programas de mestrado e doutorado. Enquanto estou na Inglaterra, meus orientandos de mestrado já estão a todo vapor, participando também das produções. Os alunos Raphael Martins e Gabriel Mendes, por exemplo, estão incluídos nas produções conjuntas submetidas nesta semana, junto com os professores da Coventry, o que vai resultar em publicações Quallis A1, A2 e B1, que pela avaliação da CAPES, estão entre as melhores revistas para divulgação dos trabalhos”, conta o professor.