Unicesumar
Unicesumar

UniCesumar firma convênio com o Hospital Metropolitano de Sarandi

Por meio da parceria, cem estudantes de Medicina realizarão estágio curricular supervisionado na Unidade Hospitalar do município vizinho

O reitor da UniCesumar, professor Wilson de Matos Silva, e o presidente da mantenedora Cesumar, Claudio Ferdinandi, assinaram nesta segunda-feira (23) um Convênio com o Hospital Metropolitano de Sarandi. O acordo, que tem duração de dez anos e pode ser renovado por mais tempo, possibilita a realização de estágio curricular supervisionado por alunos do 5 e 6ª ano de Medicina na unidade hospitalar a partir do dia 27 de janeiro de 2020. O acordo também prevê a realização de projetos de ensino e pesquisa.

Participaram da assinatura o presidente e o diretor geral do Hospital Metropolitano de Sarandi, Wellerson Regis Poiatti e Conrado Ferri respectivamente, a diretora do Centro de Ciências Biológicas e da Saúde da UniCesumar, Solange Lopes, a coordenadora médica do curso de Medicina da UniCesumar, Ana Maria Silveira Machado de Moraes, e Carlos Alberto Ferri, da Rede de Assistência à Saúde Metropolitana.

De acordo com Solange Lopes, os alunos serão divididos em grupos e todos atuarão em cinco áreas: clínica médica, cirurgia geral, urgência e emergência, pediatria e ginecologia e obstetrícia. “É a primeira vez que fazemos essa parceria com o Metropolitano de Sarandi, visando o atendimento ao internato do curso de Medicina. Inicialmente, 100 alunos atuarão na unidade e a ideia é ampliar o estágio para estudantes de outras áreas da saúde. Além disso, os laboratórios da UniCesumar, inclusive o Simulab, estarão à disposição das equipes do Metropolitano para realização de treinamentos”, declarou.

O reitor da UniCesumar, professor Wilson de Matos Silva, enfatizou que a parceria será de benefício mutuo e vai contribuir, principalmente, com o aprendizado prático dos estudantes. “Que sejamos solução um para outro e possamos trabalhar em conjunto para construir uma sociedade cada vez melhor. Em 2020, nossa instituição completará 30 anos de história, sempre pautada no compromisso de oferecer educação de excelência.”

Para o diretor Geral do Hospital Metropolitano de Sarandi, Conrado Ferri, é uma satisfação assinar o convênio com uma instituição de ensino que é referência em educação de qualidade no Brasil. “Eu estudei aqui na Instituição em 1999 e tenho acompanhado o crescimento e compromisso da UniCesumar com a educação. A parceria vai garantir aos alunos a aplicação dos conhecimentos teóricos adquiridos em sala de aula e o aperfeiçoamento técnico-profissional em situações reais de aprendizagem profissional.” Atualmente, o Hospital Metropolitano de Sarandi atende cerca de 2.600 pessoas por mês de mais de 80 municípios.

O curso de Medicina da UniCesmar possui uma das melhores infraestruturas do país. Focado em metodologias ativas de aprendizagem (Problem Based Learning, ou Aprendizado Baseado em Problema, em português) o curso conta com modernos laboratórios de simulação realística e uma parceria ampla com rede de hospitais.

 

 

Últimas notícias

Categorias