Unicesumar firma convênio com renomada escola Suíça de gastronomia e hotelaria

Um das escolas pertencentes ao grupo

A Unicesumar firmou este mês convênio de parceria internacional com Swiss Education Group,  líder mundial na educação de hotelaria e hospitalidade que reúne uma rede de cinco escolas de culinária e hotelaria na Suíça.

Fieis à tradição de administração hoteleira suíça, os programas do Swiss Education Group combinam aprendizagem acadêmica e experiência prática e foram concebidos para satisfazer às necessidades dos empregadores do setor. Todas as escolas parceiras são sujeitas a rigorosos testes de qualidade acadêmica para garantir que os alunos recebam o renomado alto nível de educação suíço.

A parceria deverá promover educação internacional e treinamento prático para alunos da Unicesumar interessados em fortalecer suas experiências, aumentar o conhecimento e habilidades nas áreas específicas de atuação da Swiss Education, como artes culinárias, eventos, alimentos e bebidas para restaurantes, finanças e recursos humanos voltados aos negócios de alto luxo.

Segundo a coordenadora do curso de Gastronomia da Unicesumar, Janaina Leal, a integração com a cultura dos mais diferentes países é um grande diferencial para os profissionais dessa área e os alunos da Unicesumar terão chances de sair de lá e serem inseridos em empresas de qualquer parte do mundo, já que a Swis Education é uma referência internacional.

Além do intercâmbio de estudantes, o convênio propicia a troca de informações e conhecimento entre professores e pesquisadores das duas instituições.

Para o diretor de Relações Internacionais da Unicesumar, Naamã Mendes, trata-se de mais um convênio ao encontro da política da Unicesumar de promover a mobilidade internacional para os seus alunos e alinhar-se às melhores práticas de ensino e aprendizagem utilizadas mundo afora.