UniCesumar firma parceria com a HBSIS em prol dos alunos dos cursos de TI

Com o acordo, estudantes de ADS e Engenharia de Software terão acesso a projetos reais apresentados pela empresa de soluções tecnológicas

Em prol do desenvolvimento constante dos alunos, a UniCesumar firmou uma parceria com a HBSIS, uma empresa de soluções tecnológicas pertencente ao grupo Ambev. O acordo, pioneiro entre os cursos de TI da Instituição e empresas do setor, contemplará atividades dos alunos dos cursos de Análise e Desenvolvimento de Sistemas e Engenharia de Software do ensino presencial, que terão acesso a projetos reais apresentados pela HBSIS.

Os encontros entre os acadêmicos e os facilitadores da empresa ocorreram durante o mês de fevereiro. De acordo com o coordenador dos cursos de TI da UniCesumar, Marcello Erick Bonfim, a proposta é oferecer aos estudantes experiências diferenciadas no desenvolvimento da Escola de TI, projeto prático de conclusão dos cursos em questão. “Pela proposta, é oportunizado ao aluno o desenvolvimento de projetos reais apresentados pela HBSIS, bem como o contato com seus profissionais por meio de mentoria e oficinas, fomentando o networking e o aprimoramento técnico dos acadêmicos”, explicou.

Os alunos comemoraram. Um deles foi Pedro Henrique Lobato, estudante do último ano do curso de Engenharia de Software. “É uma oportunidade ímpar para mim e minha equipe desenvolvermos um projeto real, com problemas reais. Sempre foi um desejo muito grande estar na academia e tão próximo do mercado ao mesmo tempo e, graças à essa parceria isso está sendo possível, o que indica o grande valor de haver esse tipo de parceria.”

Lobato destacou ainda a oportunidade de trabalhar ao lado de profissionais e mentores da HBSIS. “Espero que esse seja apenas o início de uma grande parceria entre a HBSIS e a UniCesumar. Vamos com tudo!”