UniCesumar firma parceria com mais duas instituições internacionais

A UniCesumar, por meio do departamento de Relações Internacionais, assinou neste mês, mais dois contratos de parceria internacional. Um deles com a South Florida Bible College, nos Estados Unidos e o outro com a FAVEP (Federação das Associações Vênetas do Estado do Paraná), que tem ligação com instituições de ensino da Itália.

O objetivo das parcerias com universidades internacionais é promover intercâmbios de curta e longa duração para alunos e docentes. Ao todo, mais de trinta universidades de outros países mantém parcerias com a UniCesumar, com o propósito de possibilitar a formação de alunos de graduação, pós- graduação e mestrado.

No início deste mês, 11 alunos da instituição foram contemplados com bolsas de estudo, oferecidas pelo Programa de Bolsas Ibero-Americanas do Banco Santander que mantém parceria com a UniCesumar há sete anos. Esses estudantes vão estudar em universidades de Portugal, Espanha, Chile, Argentina, Colombia, México, Peru, Uruguai e Porto Rico.

Ainda este ano, entre os dias 29 de maio e 8 de agosto, um grupo de alunos da Missouri State University (MSU) participaram de um intercâmbio na UniCesumar com aulas de Medicina Veterinária e Agronomia. Eles e os alunos da UniCesumar participaram de disciplinas ministradas em inglês e fizeram visitas técnicas em indústrias e propriedades rurais.

Para o diretor de Relações Internacionais da UniCesumar, Weslley Matos, o conhecimento transcultural é importante porque além de agregar valor ao currículo profissional, permite que o conhecimento seja multiplicado na universidade local e ainda entre amigos e familiares. “As novas parcerias confirmam o compromisso da UniCesumar pela busca constante da excelência e qualidade no ensino superior”.

WhatsApp Image 2019-09-17 at 15.48.32     WhatsApp Image 2019-09-17 at 15.48.32 (1)