Unicesumar
Unicesumar

UniCesumar firma parceria com universidade da China

Convênio com a Lanzhou Jiaotong University possibilitará intercâmbio de alunos e professores

A UniCesumar segue com o seu processo de internacionalização, prova disso é que na última quarta-feira, 6, a instituição firmou parceria com a Lanzhou Jiaotong University, localizada na província de Gansu, em Lanzhou.

A parceria foi intermediada pelo diretor da Pastoral Acadêmica, Weslley Silva. Na cerimônia de assinatura do contrato, estiveram presentes o reitor da UniCesumar, Wilson de Matos Silva e o representante da Lanzhou Jiaotong University, Matheus Napoli.

O diretor da Pastoral Acadêmica, Weslley Silva, ressalta a importância da aproximação da instituição com o país asiático. “Neste momento de internacionalização da UniCesumar, chegamos à China, que é uma potência mundial. Essa parceria abre portas para que nossos alunos possam realizar intercâmbio, mestrado e até um doutorado nessa universidade e também podemos receber alunos chineses”.

O representante da Lanzhou Jiaotong University, Matheus Napoli, revela que a universidade já tem uma relação com o Brasil. “Há alguns anos já oferecemos o curso de português para os alunos e duas turmas já se formaram. Essa parceria pode auxiliar os estudantes a conhecerem melhor o idioma e a cultura brasileira”.

O reitor da UniCesumar, Wilson de Matos Silva, destaca a troca de experiência como fator fundamental para a parceria. “Já visitei escolas de mais de 30 países e o modelo educacional dos países asiáticos é referência em todo o mundo. Tenho certeza que juntos, podemos crescer ainda mais e desenvolver novos modelos de ensino”.

A Lanzhou Jiaotong University, tem 57 anos de fundação e cerca de 30 mil alunos. Fica localizada na região central da China, na rota da Seda.

Últimas notícias

Categorias