Unicesumar inaugura campus de 8,5 mil m² em Londrina

Obra integra projeto de expansão que prevê investimentos de R$ 180 milhões em Educação

A Unicesumar inaugurou nesta sexta-feira, 24, seu campus de Londrina, na região norte do Paraná. A nova unidade é parte do projeto de expansão da instituição, iniciado há cerca de cinco anos, com previsão de R$ 180 milhões em investimentos em educação presencial e a distância.

A inauguração vem com outra boa notícia para Londrina e região. O Ministério da Educação (MEC) autorizou recentemente o funcionamento de mais seis cursos de graduação na cidade. Os cursos de Engenharia Ambiental e Sanitária, Engenharia Química, Teologia, Marketing, Pedagogia e Publicidade e Propaganda. Agora, o campus oferece 21 cursos de graduação.

“Londrina é considerada um polo educacional e a proposta da Unicesumar é contribuir com o fortalecimento e desenvolvimento do munícipio, formando profissionais qualificados e preparados para as necessidades do mercado de trabalho”, salienta o vice-reitor da instituição, Wilson Matos Filho.

A obra em Londrina foi iniciada em fevereiro do ano passado e o investimento foi de aproximadamente R$ 40 milhões. São 8.500 mil metros quadrados de construção e área total de 33 mil metros quadrados de terreno, com 30 salas de aula equipadas, 15 laboratórios, sistema completo de monitoramento por câmeras para dar mais segurança aos estudantes, estacionamento para veículos, duas bibliotecas, área de convivência e cantina.

Para o diretor da unidade, Paulo César Valle Gonçalves, o reitor da Unicesumar, Wilson de Matos Silva, teve a visão empreendedora de instalar a nova unidade em uma região de Londrina com pouca infraestrutura e que, agora, recebeu melhorias por conta da presença da instituição. “Um exemplo é a Avenida Santa Mônica, que tinha pouca iluminação e hoje está totalmente diferente”, destaca.

O diretor ainda acrescenta que a Unicesumar além de somar com a educação de qualidade do município, também trouxe melhorias para a região e os imóveis ficaram mais valorizados.

A Unicesumar é um dos dez maiores grupos educacionais do Brasil, conforme pesquisa da Hopper Educacional, e conta com aproximadamente 100 mil alunos no ensino presencial e a distância, distribuídos em mais de 250 polos de EAD presentes em todas as regiões do País, e nos campi de Maringá, Ponta Grossa, Londrina e Curitiba.