UniCesumar inaugura clínica de Odontologia em Londrina

Cerimônia contou com a presença de autoridades e estudantes; Instituição será ampliada para a implantação de clínicas e laboratórios.

A UniCesumar Londrina inaugurou nesta sexta-feira (17/09) uma clínica odontológica para atendimento de adultos e crianças. Nos próximos dias, os estudantes e professores do curso de Odontologia iniciam as orientações sobre saúde bucal junto à comunidade e, em breve, poderão fazer outros atendimentos.

O evento contou com a presença do reitor Wilson de Matos Silva, prefeito Marcelo Belinati, secretário de saúde Carlos Felippe Marcondes Machado, presidente da Câmara Jairo Tamura, além de autoridades militares, empresariais e de classe.  A cerimônia foi acompanhada por alunos e professores do curso.

O curso de Odontologia foi implantado há  dois anos em Londrina e a partir do 3º ano, os alunos começam a prestar serviços gratuitos à comunidade. “Por isso montamos uma clínica completa com raio X, aparelhos de autoclave (esterilizadores), recepção entre outros investimentos. Com o tempo, vamos alcançar milhares de pessoas, contribuindo ainda mais com aquilo que temos feito para todos”, explicou o reitor da UniCesumar, Wilson de Matos.

Durante  a inauguração, o reitor também revelou novos investimentos que vão impactar a comunidade acadêmica e no entorno da instituição. Em um terreno em frente ao prédio da UniCesumar, serão construídas as clínicas de Nutrição, Fisioterapia, Jurídica e laboratórios. O investimento também foi lembrado pelo prefeito Marcelo Belinati. “A UniCesumar asfaltou a rua, fez melhorias, ciclovia e trouxe a Policia Militar para o bairro. Quando uma comunidade recebe uma instituição de peso como a UniCesumar, revitaliza todo o local”, comentou.

O presidente da Câmara Jairo Tamura enalteceu os estudantes presentes. “A UniCesumar é uma instituição empreendedora e humanística.  Vocês, jovens estudantes, são muito importantes para nós, comunidade”.

A opinião foi compartilhada pelo presidente da Associação Brasileira de Cirurgiões Dentistas, Henrique Nakama. “Venho de uma família tradicional na área da odontologia. A gente aprende que o mais importante é o tempo e a saúde. A forma como a UniCesumar tem conduzido suas ações na região viabiliza a melhoria da qualidade de vida”.

Gabriel Anyonio Zorzel, estudante do 4º semestre do curso, já trabalha no setor como assistente de odontologia em Arapongas. “Mas os equipamentos da UniCesumar são top e estou gostando de trazer o povo mais carente para dentro da instituição. É uma experiência muito gratificante” .

O diretor da UniCesumar Londrina, Carlos Henrique Vici, enalteceu o reitor, “ um dos homens mais visionários que já conheci” e ainda garantiu que “Londrina sempre vai contar com a qualidade da UniCesumar”.

No momento, a clínica vai se concentrar nas orientações de higiene bucal. No próximo ano, quando o curso entrar na fase de estágios, os atendimentos serão alinhados com Secretaria de Saúde da cidade.  Há a possibilidade de novas parcerias para atender moradores de outros municípios.

A cerimônia também foi prestigiada  por Andrea Borim, pró-reitora executiva presencial; Marcelo Barros, capitão do 2 º Comando Regional da Polícia Militar e  Rodrigo Guara, superintendente da Associação Comercial de Londrina.