Unicesumar
Unicesumar

Unicesumar expande polos educacionais no exterior e chega a Londres

Com mais de 300 mil alunos e três polos internacionais, a quarta maior universidade do Brasil amplia atuação internacional

 

Morar fora do país, trabalhar, estudar e conquistar cada vez mais espaço no mercado de trabalho. Esse é o sonho de muitos brasileiros, e um dos motivos que faz a expansão da Unicesumar, um dos maiores grupos educacionais do país, seguir crescendo mesmo durante a pandemia. A universidade inaugurou essa semana seu quarto polo internacional, agora na capital da Inglaterra, Londres. A instituição já conta com polos de educação a distância em Dubai, nos Emirados Árabes, em Genebra, na Suíça e em  Yokkaichi, no Japão.   

  

Segundo o Ministério das Relações Exteriores, a comunidade brasileira no Reino Unido é a maior na Europa, são aproximadamente 300 mil pessoas. Wanderson Machado da Silva, é um deles, está na Europa há mais de 20 anos, e, segundo ele, muitas dessas pessoas chegam com muitos sonhos, até conseguem trabalhar, mas não tem qualificação, o que o fez apostar na educação e investir na unidade internacional. O objetivo da Unicesumar é garantir educação de qualidade, mas além disso, qualificar cada vez mais pessoas para o mercado de trabalho. Por isso, a expansão internacional visa, principalmente, países em que brasileiros residem e trabalham.  

  

No polo de Londres, a Unicesumar vai ofertar 30 cursos de graduação e mais de 90 de pós-graduação. Entre os mais procurados, estão as graduações em Administração, Ciências Contábeis, Marketing, Tecnologia, Gastronomia e Estética e Bem-Estar. Segundo Wanderson Machado da Silva, gestor do polo, levar educação de qualidade para a comunidade brasileira local é um privilégio, mas também uma grande responsabilidade. “Sou brasileiro, entendo a realidade de muitas dessas pessoas, a educação tem um papel transformador fundamental. Estudei na Unicesumar, já conhecia a qualidade do ensino, percebi a oportunidade do mercado e não poderia ter escolhido outra instituição”, completa.  

   

A expansão   

 

Há dois anos em expansão para fora do país e com dois polos educacionais estabelecidos, a Unicesumar possui 500 alunos espalhados por Dubai, Genebra e Japão. A nova unidade, em Londres, faz parte do projeto de expansão da Unicesumar, que tem como meta alcançar mil polos educacionais até o fim deste ano. Parte desse projeto passa, justamente, pela expansão internacional, que prevê a inauguração de mais três unidades internacionais Com os novos polos, nossa expectativa é que, em um ano, chegue a 1.500 matriculados. E, a médio prazo, a meta é ampliar a atuação para Portugal e Austrália”, destaca o diretor executivo de Polos e Expansão da Unicesumar, James Prestes.  

 

Sobre a Unicesumar  

Há 30 anos no mercado educacional, a Unicesumar vem transformando vidas pela educação através do aperfeiçoamento constante da sua qualidade de ensino e a ampliação de sua estrutura física e abrangência. Atualmente, possui mais de 300 mil alunos em seus mais de 700 polos de educação a distância. No ensino presencial, conta com quatro campi, nas cidades de Maringá, Curitiba, Londrina e Ponta Grossa, todas no Estado do Paraná. O corpo docente é formado por mais de 800 professores, sendo 80% mestres e doutores, em sua maioria com vasta experiência de mercado. Pelo décimo ano consecutivo, a Unicesumar obteve nota 4 no Índice Geral de Cursos (IGC) em uma escala de avaliação de 1 a 5. Também conquistou nota máxima no Conceito Institucional, que avalia infraestrutura, funcionamento, corpo docente e administrativo e qualidade da educação, o que a coloca em posição de excelência em educação e entre os dez maiores grupos educacionais privados do país.  

 

 

 

Últimas notícias

Categorias