UniCesumar inaugura seu terceiro polo internacional em Genebra, na Suíça

A UniCesumar, um dos dez maiores grupos privados de ensino superior do Brasil, continua seu plano de expansão e, inaugura esta semana, seu terceiro polo de Educação a Distância no exterior. Agora, a cidade escolhida foi Genebra, na Suíça. A instituição é a primeira a oferecer educação superior para brasileiros que vivem na região. Estima-se que, atualmente, cerca de 100 mil brasileiros moram na Suíça. Destes, em média, 30 mil residem na região de Genebra. “A localização é estratégica e está no meio das cidades da Europa onde tem mais brasileiros. Nosso objetivo é ter alunos não só da Suíça, mas, também da França, Itália e Alemanha. Muitas dessas pessoas não tiveram a chance de cursar uma graduação no Brasil, agora oferecemos essa oportunidade, em português” afirma Miguel Romeiro, gestor do polo em Genebra. Os alunos terão a opção de mais de cem cursos entre Graduação e Pós-Graduação. São eles: Administração, Ciências Econômicas, Engenharia de Software, Empreendedorismo, Agronegócio, Análise e Desenvolvimento de Sistemas, Design de Interiores, Design de Moda, Design de Produto, Gestão Comercial, Gestão da Qualidade, Gestão das Organizações do Terceiro Setor, Gestão de Cooperativas, Gestão de Lojas e Pontos de Venda, Gestão de Recursos Humanos, Gestão de Segurança Privada, Gestão Financeira, Gestão Hospitalar, Gestão Pública, Logística, Marketing, Negócios Imobiliários, Processos Gerenciais, Produção Cervejeira, Segurança Alimentar, Segurança do Trabalho, Sistemas para Internet, Gestão Ambiental, Secretariado, e Tecnologia da Informação. O polo em Genebra está localizado em Chemin de Blandonnet 8, 1214 – Vernier. A UniCesumar possui outros dois polos internacionais, localizados em Miami (EUA) e Dubai (Emirados Árabes). No Brasil, são mais de 700 polos e 190 mil alunos. No ensino presencial, conta com quatro campi, todos no Paraná, nas cidades de Maringá, Curitiba, Londrina e Ponta Grossa.